Início / Notícias Desporto & Dança / Desporto / Modalidades / Ciclismo / Volta ao Algarve começa a aquecer…

Volta ao Algarve começa a aquecer…

Volta ao Algarve vai decorrer em Fevereiro e já garantiu a participação de vários atletas de renome

A 42.ª edição da Volta ao Algarve vai decorrer entre 17 e 21 de fevereiro de 2016 e vai apresentar um percurso com oportunidades para todo o tipo de corredores, privilegiando os ciclistas completos na luta pela camisola amarela final.

O itinerário conta com 756,6 quilómetros, distribuídos por quatro etapas em linha e por um contrarrelógio individual. A primeira e a quarta tiradas são excelentes para roladores e sprinters. A segunda e a quinta terminam em alto, privilegiando os trepadores. A quarta é um contrarrelógio. No somatório, só um ciclista completo poderá aspirar a suceder ao galês Geraint Thomas, vencedor em 2015 e candidato e manter o trono em 2016.

Alguns ciclistas já garantidos: Alberto Contador, André Cardoso, André Greipel, Fabian Cancellara, Fabio Aru, Geraint Thomas, Joaquim Rodríguez, Marcel Kittel, Michal Kwiatkowski, Nelson Oliveira, Rigoberto Urán, Thibaut Pinot, Tiago Machado e Tom Boonen

Percurso
1.ª Etapa: Lagos – Albufeira, 178,6 km
2.ª Etapa: Lagoa – Fóia, 200 km
3.ª Etapa: Sagres – Sagres, 18 km (Contrarrelógio Individual)
4.ª Etapa: S. Brás de Alportel – Tavira, 187,3 km
5.ª Etapa: Almodôvar – Malhão, 172,7 km

Equipas:
Astana, Cannondale, Etixx-QuickStep, FDJ, IAM Cycling, Katusha, Lotto Soudal, Lotto NL-Jumbo, Movistar, Team Sky, Tinkoff e Trek Factory Racing.

Saiba mais aqui.

Verifique também

Melhorar o sono através da alimentação

Melhorar o sono através da alimentação

Aquilo que comemos influencia directamente o sono. A insónia é o distúrbio do sono mais …