Início / Desporto / Modalidades / Ciclismo / Volta ao Algarve arranca hoje

Volta ao Algarve arranca hoje

Um pelotão de 190 corredores começa hoje a percorrer a 42.ª Volta ao Algarve, que se disputa até domingo, ao longo cinco etapas

A primeira etapa da prova arranca em Lagos, às 10h50 de hoje, e termina, depois de ultrapassados 163,6 quilómetros, no centro de Albufeira, cerca das 14h50. Numa prova com as características para os sprinters são as mais indicadas, espera-se uma “luta” entre protagonistas como Marcel Kittel (Etixx-QuickStep), André Greipel (Lotto Soudal), Heinrich Haussler (IAM Cycling), Jasper Stuyven (Trek-Segafredo), Phil Bauhaus (Bora-Argon 18), José Joaquín Rojas (Movistar) ou Jonas van Genechten (IAM Cycling).

O ciclista britânico Geraint Thomas (Sky) parte como dorsal número um do pelotão da 42.ª Volta ao Algarve em bicicleta, após ter vencido a edição do ano passado. Como adversários, o galês, terá de contar com o inevitável espanhol Alberto Contador (Tinkoff), vencedor em 2009 e 2010, o alemão Tony Martin (Etixx-Quickstep), campeão em 2011 e 2013, ou o italiano Fabio Aru (Astana), primeiro na Vuelta2015.

A primeira etapa da 42.ª Volta ao Algarve tem ainda a aliciante de testemunhar o regresso de duas equipas portuguesas ao Ciclismo, como os “dragões”, sob o nome de W52-FC Porto, e os “leões”, inscritos como Sporting-Tavira.

sporting porto ciclismo

 

 

 

 

 

Outras informações da Volta ao Algarve:
Desde 2006 que a prova não tem um vencedor português
190 corredores, em representação de 24 equipas, 12 das quais de primeira divisão mundial
4 ciclistas presentes são do top 10 internacional
9 elementos do pelotão são campeões nacionais em título
Alberto Contador, Geraint Thomas e Tony Martin são os únicos ex vencedores da prova algarvia que estão presentes nesta edição

 

fonte: federação portuguesa de ciclismo

loading...

Verifique também

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Sugestão do Saúde a Mexer para refeição nutritiva e saudável: Salada de salmão grelhado! Ingredientes: – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *