Início / Notícias Desporto & Dança / Desporto / Modalidades / Basquetebol / União Sportiva soma e segue. Benfica e Porto eliminados na Europa.

União Sportiva soma e segue. Benfica e Porto eliminados na Europa.

União Sportiva carimbou a quarta vitória em outros tantos jogos na prova europeia feminina enquanto que o Benfica e o Porto perderam e foram eliminados da prova masculina

O União Sportiva só sabe vencer na Eurocup Feminina e somaram, em casa, diante das húngaras do Uni Gyor (72-49), a sua quarta vitória consecutiva no Grupo H. Numa partida de sentido único, as campeãs nacionais portuguesas começaram desde cedo a dominar chegar ao fim do primeiro intervalo a vencer por 12 pontos. Foi uma vitória esmagadora que permitiu ainda consolidar o 1º lugar do grupo H. No dia 10 de Dezembro, o União Sportiva viaja até a França para defrontar o 2º classificado do grupo, o Angers.

Pontuações dos intervalos:
Uniao Sportiva 19 19 20 14
UNI Gyor 7 15 13 14

Veja aqui todos os resultados e classificações da Eurocup feminina.

 

O SL Benfica foi eliminado da FIBA Europe Cup, após ter saído derrotado em casa frente aos líderes do grupo, os belgas do Antwerp Giants por 79-77. A equipa portuguesa ainda sonhava com a qualificação mas teria que vencer a partida de ontem. Foi um jogo bastante disputado em que a equipa portuguesa até entrou bem na partida mas foi deixando cair o seu rendimento ao longo da partida, no final ainda recuperou mas viria a ser insuficiente para evitar a derrota. Foi a última jornada e o SL Benfica terminou na 3ª posição do grupo, atrás do Antwerp Giants (1º) e do Cibona (2º) e à frente do Soproni (4º).

Pontuações dos intervalos:

Benfica 24 16 18 19
Antwerp Giants 20 20 23 16

 

O FC Porto também saiu da prova europeia de basquetebol após ontem ter sido derrotado no Dragão Caixa frente aos alemães do Frankfurt por 67-58. A equipa azul e branca entrou bastante mal na partida tendo chegado ao final do 1º intervalo a perder por 14 pontos, condicionando bastante o resto da partida. Os Dragões foram assim eliminados da prova ficando em 3º no grupo G, atrás do Franfurt (1º) e do Krka (3º) e à frente do Leiden (4º).

Pontuações dos intervalos:

FC Porto 8 22 16 12
Frankfurt 22 14 16 15

Confira aqui todos os resultados e classificações da FIBA Europe Cup.

Verifique também

Melhorar o sono através da alimentação

Melhorar o sono através da alimentação

Aquilo que comemos influencia directamente o sono. A insónia é o distúrbio do sono mais …