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TRX

• O que é o TRX? TRX

TRX é um treino em suspensão, que usa o peso do nosso próprio corpo e a força da gravidade como resistência.

Ao contrário da ginástica normal, o treino em suspensão com o TRX permite recriar quase todos os movimentos livremente.

A utilização do TRX permite uma transição fluída entre os exercícios, ganhar resistência, força, equilíbrio, coordenação e flexibilidade, com um só equipamento.

 

• Como praticar TRX

O TRX pode ser feito por toda a gente e pode ser praticado em qualquer lugar.  Existem vários níveis de dificuldade para objectivos de treino muito diferentes.

No TRX é o peso do próprio corpo que é usado para treinar. Os treinos duram cerca de 30 a 35 minutos.

Para o treino de TRX basta prendê-lo a uma estrutura fixa e arranjar algum espaço livre à sua volta:

– Ginásio: smith machine, jaula agachamento, torre.

– Outdoor: estruturas dos recreios, vedações, postes de basquet e balizas, arvores, etc.

– Casa: portas, postes, paredes e garagem com os acessórios próprios.

Este sistema transforma o peso do corpo do utilizador em resistência variável. Os utilizadores escolhem o nível de dificuldade dos exercícios simplesmente fazendo variar a posição do próprio corpo. Não são necessários pesos adicionais.

 

•História do TRX

O TRX – Treino em SuspensãoTM, nasceu com o exigente programa de treino dos Seals da marinha dos EUA, para que os seus soldados pudessem treinar em qualquer lugar e mantivessem uma condição física de excelência.

Assim com um único aparelho, fácil de transportar (pouco mais de 1kg.) que permite uma grande variedade de exercício os militares ficaram com uma ferramenta para a progressão do próprio treino.

 

• Onde Praticar TRX

Em ginásios, em casa ou na rua.

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