Início / Notícias Desporto & Dança / RIO2016 / Atletas / Triatlo português apura 3 atletas para o Rio2016
Triatlo português apura 3 atletas para o Rio2016

Triatlo português apura 3 atletas para o Rio2016

O número de vagas conseguidas pela Missão Portuguesa sobe assim para um total de 70, em treze modalidades, igualando o mesmo número de modalidades de Londres 2012

João Pereira, João Silva e Miguel Arraiolos serão os três atletas que irão representar Portugal no Triatlo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Esta será a maior delegação masculina de sempre na modalidade nos Jogos, com a quota máxima de três atletas por país a ser alcançada, depois de presença dupla quer em Pequim 2008, quer em Londres 2012.

João Pereira terminou em 6º lugar do ranking de apuramento olímpico, João Silva ficou no 20º posto, enquanto Miguel Arraiolos ficou no 54º lugar, uma das últimas vagas disponíveis, alcançada precisamente graças aos últimos resultados obtidos pelo triatleta português.

Para Pereira e Arraiolos, esta será uma estreia no maior evento multidesportivo do mundo, enquanto João Silva irá repetir a presença de Londres 2012, onde ficou à beira do diploma olímpico ao terminar no 9º lugar.

Recorde-se que o melhor resultado de sempre da modalidade foi conseguido por Vanessa Fernandes, em 2008, em Pequim, onde obteve a medalha de prata. Desde então o triatlo feminino luso não voltou a conseguir o apuramento para os Jogos Olímpicos, algo que esteve muito próximo de acontecer para o Rio 2016, onde Melanie Santos ficou próxima do apuramento, algo que poderá acontecer em Tóquio 2020 dado o valor desta jovem atleta portuguesa.

Fonte: Comité Olímpico Português

Verifique também

Seleção Nacional de rugby

Seleção Nacional de rugby estreia-se a ganhar no Rugby Europe Trophy

A Seleção Nacional de rugby venceu a Suíça, por 28-10, no jogo de estreia dos …