Início / Destaques / Tremoços uma fonte rica de energia

Tremoços uma fonte rica de energia

Tremoços uma fonte rica de energia

Se é fã de tremoços e precisava de uma desculpa para os consumir ainda mais, a equipa Saúde a Mexer tem boas notícias para si.

O tremoço é uma leguminosa bastante rica nutricionalmente, contém: Proteínas, Cálcio, Fósforo, Potássio, Ferro, Fibras, Vitaminas E e vitaminas do complexo B.

Para os vegetarianos, o tremoço é mais uma leguminosa de opção, aumentado a escolha dos alimentos fornecedores de proteína de alto valor biológico na dieta humana.

Considerado um simples petisco de Verão, muitas vezes nem nos apercebemos do seu valor nutricional. O tremoço é a única leguminosa que pode competir com a soja no que se refere ao nível proteico e é tão energético como qualquer outra leguminosa.

A única contrapartida desta poderosa leguminosa é o facto de ser vendida em conserva e conter bastante sal. Mas para tudo há uma solução e este caso não é excepção. Para solucionar o excesso de sal dos tremoços, basta que os passe por água as vezes que achar necessárias antes de consumir ou os coza ligeiramente.

Um dos aperitivos mais completos, apresentamos alguns dos seus benefícios para o organismo:
1 Ricos em proteína de qualidade
2 Boas fontes de fibra
3 Pobres em calorias e gorduras
4 Fontes de minerais: cálcio, potássio, ferro e zinco
5 Fontes de vitaminas: ácido fólico
6 Altamente saciantes
7 Efeitos benéficos a nível do colesterol
8 Ajudam no controlo da glicemia
9 Contribuem para um bom funcionamento dos intestinos

Existem inúmeras opções culinárias para juntar o tremoço às nossas refeições diárias, seja em saladas, arroz ou em paté. Nunca se esqueça de guardar sempre os tremoços cobertos com água.

Verifique também

Perguntas e respostas frequentes sobre alimentação saudável

Como se deve alimentar para praticar exercício físico? Quais os perigos de praticar atividade física …