Início / Destaques / Terminou o WSL Peniche!

Terminou o WSL Peniche!

Surfistas portugueses destacaram-se na Etapa do Campeonato do Mundo de Surf em Peniche

Excelente prova realizada em Peniche com enorme destaque para a qualidade do surf dos portugueses. Num evento que contou com alguns dias de adiamento devido às condições atmosféricas, os surfistas portugueses elevaram ainda mais alto a bandeira do seu país.

Tiago Pires, Frederico Morais e Vasco Ribeiro foram os representantes portugueses e alcançaram feitos históricos.

Tiago Pires foi eliminado na segunda ronda, num frente a frente contra o nº2 mundial, o brasileiro Adriano de Sousa, após ter enfrentado o nº1 na ronda anterior.

O actual campeão nacional, Frederico Morais, chegou até aos quartos de final, perdendo apenas por 8 décimas frente ao norte americano Brett Simpson. O surfista português fez uma grande prova, deixando para trás grandes nomes do surf mundial, como Mick Fanning, nº1 do ranking mundial.

Vasco Ribeiro foi o atleta luso que chegou mais longe em Peniche. O campeão do mundo de juniores, chegou às meias finais, cedendo apenas frente a Ítalo Ferreira. Vasco Ribeiro teve uma fantástica participação nesta etapa e por muito pouco que não chegou à final deste grande evento, que decorreu em solo português.

O vencedor desta etapa foi o brasileiro Filipe Toledo após ter vencido o seu compatriota Ítalo Ferreira na final.

Veja aqui todos os resultados.

O surf português está de parabéns!

Verifique também

Perguntas e respostas frequentes sobre alimentação saudável

Como se deve alimentar para praticar exercício físico? Quais os perigos de praticar atividade física …