Início / Destaques / Ténis Português cada vez melhor

Ténis Português cada vez melhor

O ténis português tem vindo a evoluir bastante nos últimos tempos através de várias conquistas em torneios Future, Challenger e até mesmo do circuito ATP

 

joao sousa andy murray

 

 

 

 

 

João Sousa, tenista nº 1 português, deixou o Australian Open de cabeça erguida. O vimaranense venceu duas partidas até defrontar o nº 2 do mundo, o britânico Andy Murray. João Sousa (nº33) apesar de não ser favorito apresentou um ténis de elevada qualidade cedendo apenas por 3-1 (2-6 6-3 2-6 2-6) ao fim de 2h40. Para trás ficaram duas vitórias sobre o cazaque Mikhail Kukushkin e o colombiano Santiago Giraldo.

Veja aqui o quadro de singulares da prova australiana.

 

gastao elias rio de janeiro

 

 

 

 

 

Gastão Elias (nº135) foi campeão em pares no Rio de Janeiro. O tenista português venceu o quadro de pares do Challenger do Rio de Janeiro ao conquistar o título juntamente com o brasileiro André Ghem. A dupla luso-brasileira, que disputou o quarto torneio de forma conjunta derrotou o par constituído por Jonathan Eysseric e Miguel Angel Reyes-Varela por 2-0 ( 6-4 e 7-6).

Este é o segundo título da carreira do número 2 português na vertente de pares do circuito Challenger em seis finais disputadas.

Veja aqui o quadro de pares do torneio brasileiro.

 

pedro sousa

 

 

 

 

 

Em Hammamet, na Tunísia, Pedro Sousa sagrou-se vice-campeão em singulares. O tenista português (783º) não conseguiu na tarde deste domingo repetir o êxito alcançado da semana passada, após ter sido derrotado por Miljan Zekic por 2-0 (3-6 3-6). Foi a primeira derrota de Pedro Sousa em 2016 em dez partidas disputadas.

 

duarte

 

 

 

 

 

Duarte Vale saiu da Colômbia com a vitória no quadro de pares em Barranquilla, prova do circuito júnior mundial. A formar o par quinto cabeça de série juntamente com o equatoriano Andres Andrade, o número um português do ranking júnior ultrapassou a dupla formada pelo sueco Filip Malbasic e o norte-americano Sangeet Sridhar, por 2-1 (7-6 0-6 10-5).

 

Parabéns a todos!!

Verifique também

Perguntas e respostas frequentes sobre alimentação saudável

Como se deve alimentar para praticar exercício físico? Quais os perigos de praticar atividade física …