Início / Notícias Desporto & Dança / Desporto / Modalidades / Badminton / Telma Santos e Pedro Martins no Grande Prémio do México | Badminton

Telma Santos e Pedro Martins no Grande Prémio do México | Badminton

Os dois jogadores de badminton portugueses continuam em busca da qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016

Telma Santos e Pedro Martins estão presentes em mais um torneio internacional de Badminton, desta vez no México.

Telma Santos venceu Finlandesa Nanna Vainio por 2-0 (21-15/21-15) e avançou para a 2ª ronda do Grand Prix Mexicano. Esta vitória foi extremamente importante para a atleta portuguesa porque além de permitir um ganho pontual e o avanço para a segunda ronda foi também porque derrotou uma das atletas que está na sua frente na corrida para os Jogos Olimpicos do Rio 2016. Realça-se também que foi a terceira vitória frente à finlandesa, 85.ª da hierarquia mundial.

Na próxima ronda, Telma Santos vai defrontar a escocesa Kristy Gilmour, oitava cabeça de série e 20.ª do mundo, naquele que será o primeiro confronto entre ambas.

Pedro Martins venceu o mexicano Francisco Buenrostro por 2-0 (21-9/21-11) numa partida claramente dominada pelo jogador português. Na segunda ronda Pedro Martins perdeu para o coreano Lee Dong Keun, 3º cabeça de serie e 28º do ranking mundial por 2-0 (21-23/15-21). Apesar de derrota, o jogador luso realizou uma grande exibição frente a um atleta muito bem cotado (3º cabeça de serie e 28º do Mundo) e por muito pouco que não venceu o primeiro set da partida.

Pedro Martins soma mesmo assim 1290 pontos que na realidade serão traduzidos apenas na soma de mais 370 pontos na sua contabilidade rumo ao Rio’2016.

Confira todos os resultados e calendário do evento aqui.

Verifique também

Melhorar o sono através da alimentação

Melhorar o sono através da alimentação

Aquilo que comemos influencia directamente o sono. A insónia é o distúrbio do sono mais …