Início / Desporto / Modalidades / Badminton / Telma Santos e Pedro Martins brilham em Uganda | Badminton

Telma Santos e Pedro Martins brilham em Uganda | Badminton

Telma Santos e Pedro Martins estiveram em solo africano à procura da qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

A atleta portuguesa Telma Santos conquistou ontem o Open do Uganda de badminton, que se disputou em Kampala, com Pedro Martins a perder na final masculina.

A jogadora portuguesa realizou um excelente torneio, com natural destaque para a grande vitória frente à russa Ksenia Polikarpova (nº55 d mundo e 1ª cabeça de série do torneio) por 2-1 nas meias finais e para a vitória na final por 2-0 frente a Kate Foo Kune.

A medalha de ouro foi muito importante para a sua caminhada rumo Jogos Olímpicos do Rio 2016, tendo ganho mais 2500 pontos nesta prova internacional de Badminton.

Pedro Martins também participou nesta prova de Badminton mas na vertente masculina. O jogador português também conseguiu alcançar a final em singulares mas acabaria por ser batido pelo atleta do Sri Lanka, Niluka Karunaratne, por 2-0.

Destaque para a vitória do jogador português frente ao indiano Subhankar Dey, por 2-0, nas meias-finais e pela qualidade de jogo apresentada durante todo o torneio.

O segundo lugar não deixa de ser um excelente resultado do Pedro que garantiu uns preciosos 2130 pontos na luta pela presença no Rio2016.

 

loading...

Verifique também

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Sugestão do Saúde a Mexer para refeição nutritiva e saudável: Salada de salmão grelhado! Ingredientes: – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *