Início / Destaques / Sporting junta-se ao Braga e ao Porto nos 16 avos de final da Liga Europa

Sporting junta-se ao Braga e ao Porto nos 16 avos de final da Liga Europa

Com a qualificação do Sporting já são 4 equipas portuguesas que continuaram a marcar presença nas competições europeias, juntamente com o Benfica, Porto e Braga.

O Sporting Clube de Lisboa venceu esta quinta-feira o Besiktas, por 3-1, garantindo a passagem aos 16avos-de-final da Liga Europa. Numa partida em que o Sporting tinha obrigatoriamente que ganhar, começou a perder e deu a volta através de Slimani, Bryan Ruiz e Teó Gutiérrez. No outro jogo do grupo o Lokomotiv venceu o Skenderbeu, deixando o Sporting no 2º lugar do grupo H com 10 pontos.

11 inicial do Sporting:
Rui Patrício; João Pereira, Naldo, Paulo Oliveira e Jefferson; Bryan Ruiz, Adrien, William Carvalho e João Mário; Montero e Slimani.

O Sporting de Braga, já qualificado para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, empatou 0-0 no terreno do Groningen, na Holanda, e assegurou o primeiro lugar do Grupo F. A equipa portuguesa terminou com 13 pontos, mais um do que o Marselha, e assegurou assim o estatuto de cabeça de série na próxima fase.

11 inicial do Braga:
Matheus; Baiano, Boly, André Pinto, Marcelo Goiano; Alan, Luiz Carlos, Vukcevic, Rafa, Wilson Eduardo; Hassan

O Belenenses, que graças ao triunfo do Basileia em Poznan se qualificava com um triunfo, não baixou os braços, arriscou, mas não foi capaz de vencer no terreno do Fiorentina. A equipa portuguesa perdeu por 1-0 e foi eliminada da competição. Com uma vitória, dois empates e três derrotas, os “azuis” do Restelo despedem-se da Liga Europa com 3,5 milhões de euros no bolso.w

11 inicial do Belenenses:
Ventura; João Amorim, Ricardo Dias, Gonçalo Silva e Filipe Ferreira; Carlos Martins, João Afonso e Rúben Pinto; André Sousa, Sturgeon e Leal

Confira todos os resultados e classificações aqui.

Na próxima segunda feira irá ser sorteio os 16 avos de final da Liga Europa, definindo os adversários dos três clubes portugueses em prova: Porto, Sporting e Braga. O sorteio dita que os cabeças de série defrontem os não cabeça de série e que clubes do mesmo país não se possam defrontam. Confira os dois potes de equipas qualificadas.

Cabeças-de-série:

FC PORTO
Olympiakos
Bayer Leverkusen
Manchester United
Molde
Liverpool
FC Krasnodar
Nápoles
Rapid Viena
SP. BRAGA
Lazio
Lokomotiv Moscovo
Basileia
Tottenham
Schalke 04
Athletic Bilbao

Não cabeças-de-série:

Galatasaray
Valencia
Shakhtar Donetsk
Sevilla
Fenerbahçe
Sion
Borussia Dortmund
Midtjylland
Villarreal
Marselha
Saint Étienne
SPORTING
Fiorentina
Anderlecht
Sparta Praga
Augsburgo

Verifique também

Tom Tom medidor de frequencia cardíaca para o pulso

Medidores de frequência cardíaca para correr estão na moda!

O gosto pela corrida e desenvolvimento das novas tecnologias fez crescer um produto que está …