Início / RIO2016 / Atletas / Shao Jieni apurada para o RIO2016 | Ténis de Mesa
Shao Jieni apurada para o RIO2016 | Ténis de Mesa

Shao Jieni apurada para o RIO2016 | Ténis de Mesa

Shao Jieni vai estrear-se nos Jogos Olímpicos Rio 2016 ao conseguir o apuramento para o maior evento multidesportivo do mundo através do ranking olímpico, ao ficar no 32º lugar

A jovem mesatenista luso-chinesa junta-se a Fu Yu na competição de singulares femininos de Ténis de Mesa no Rio 2016, conseguindo assim Portugal o pleno nas provas de singulares, com quatro atletas, o máximo permitido por país, dois atletas por género, uma vez que Marcos Freitas e Tiago Apolónia também já haviam garantido apuramento na competição masculina. Portugal poderá ainda somar mais um atleta na prova de equipas, cuja confirmação será feita na próxima semana pela Federação Internacional.

Shao Jieni chegou a Gondomar há seis anos, com apenas 16 anos. No último ano, Jieni obteve a nacionalidade portuguesa, conseguindo posteriormente uma subida meteórica no ranking mundial, subindo quase 100 lugares que lhe valeram agora o carimbar de passaporte para o Rio 2016. A jovem de 22 anos é o mais emergente talento feminino do Ténis de Mesa nacional.

O número de vagas conseguidas pela Missão Portuguesa sobe para um total de 65, número que poderá subir no início da próxima semana com a confirmação oficial dos apuramentos no Badminton, para além da variante de equipas de Ténis de Mesa, como referido anteriormente.

Veja todos os atletas portugueses já apurados aqui.

Fonte: Comité Olímpico Portugal

loading...

Verifique também

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Sugestão do Saúde a Mexer para refeição nutritiva e saudável: Salada de salmão grelhado! Ingredientes: – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *