Início / Desporto / Modalidades / Futsal / Selecção Portuguesa de Futsal prepara qualificação para o Mundial de 2016

Selecção Portuguesa de Futsal prepara qualificação para o Mundial de 2016

A Seleção Nacional vai discutir o apuramento para os play-off de acesso ao Campeonato do Mundo no pavilhão municipal da Póvoa de Varzim, entre 10 e 13 de dezembro de 2015.

A Equipa das Quinas vai medir forças com a Roménia, a Polónia e a Noruega, sendo que os dois primeiros classificados apuram-se para o play-off decisivo de qualificação, que será disputado a 22 de março de 2016 (primeira mão) e 12 de abril do próximo ano (segundo jogo).

Calendário da equipa portuguesa:

Dia 10 – Polónia às 18h00.

Dia 11 – Noruega às 18h30.

Dia 13 – Roménia às 16h30.

Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa do Varzim, constatou a importância, para o concelho, da realização destes jogos no Pavilhão Municipal, não apenas pela promoção da Póvoa de Varzim mas, principalmente, “pelo facto das crianças e jovens, que vos admiram, tenham a oportunidade de vos ver em ação e que saibam que, com esforço e trabalho, os sonhos são alcançáveis”. Para o autarca, o Pavilhão Municipal ter sido a escolha da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a realização dos jogos de qualificação é motivo de grande orgulho. Pedro Dias, Diretor da FPF, explicou os motivos desta escolha: “a Póvoa de Varzim tem um dos melhores pavilhões do país e, seguramente, o melhor piso de Portugal. O acolhimento e o apoio que a Câmara Municipal nos oferece são, ainda, fatores que foram tidos em conta”. Pedro Dias referiu que o 6º jogador é tão importante como os que estão em campo: “o público e os seus aplausos são essenciais para motivar a equipa”. De facto, os poveiros já mostraram que são excelentes adeptos tendo esgotado os lugares no Pavilhão Municipal.

Ricardinho, considerado, por duas vezes (2010 e 2014), o melhor jogador do mundo, agradeceu “todas as condições que a Câmara Municipal está a fornecer aos jogadores para que, no momento certo, consigamos retribuir com vitórias e possamos deixar felizes não só os poveiros como todos os portugueses”. O facto dos bilhetes para os três jogos estarem esgotados é, segundo Ricardinho, “importantíssimo. Faz toda a diferença ter o apoio do público”. Eu gosto que a equipa e os portugueses tenham altas expectativas em relação à minha prestação. Adoro jogar e estou habituado a fazê-lo sob pressão. No entanto, o grupo é que vai fazer a diferença e não apenas um jogador”.

Força Portugal!!

loading...

Verifique também

Hidroginástica

Benefícios da Hidroginástica

O que é? A Hidroginástica é uma actividade física orientada, realizada em piscina que conjuga …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *