Início / Notícias Desporto & Dança / Desporto / Modalidades / Basquetebol / Seleção feminina de sub-17 de Basqutebol começa a preparar presença inédita no Mundial

Seleção feminina de sub-17 de Basqutebol começa a preparar presença inédita no Mundial

A seleção portuguesa de basquetebol feminina de sub-17 entra no domingo em estágio para iniciar a preparação para o Mundial da categoria, que decorrerá em Espanha entre 22 de junho e 3 e julho de 2016

Esta é a primeira vez que uma seleção nacional de basquetebol, contabilizando todos os escalões, consegue atingir uma fase final de um Campeonato do Mundo, que integra 16 seleções.

Portugal garantiu esta inédita presença no Mundial em virtude de se ter sagrado vice-campeão europeu feminino de sub-16, competição disputada no passado mês de agosto em Matosinhos e vencida pela República Checa.

Esta primeira concentração irá decorrer na Maia entre 20 e 23 de dezembro, seguindo-se dois jogos particulares contra a seleção de Espanha, 28 e 29, em Saragoça.

Convocatória portuguesa:

Ana Jesus, Ana Gonçalves, Ana Ramos, Bárbara Calvinho, Beatriz Jordão, Catarina Lopes, Cláudia Viana, Eliana Cabral, Luana Serranho, Maria Neves, Mariana Garrido, Mariana Silva,Marta Vargas, Maryam Chermiti, Susana Carvalheira e Tess Santos.

Verifique também

Estádio Universitário de Lisboa

Onde praticar desporto em Lisboa: Estádio Universitário

O Estádio Universitário de Lisboa é um espaço verde e desportivo localizado na Cidade Universitária …