Início / Desporto / Modalidades / Atletismo / Sara Moreira em 4º na maratona de Nova Iorque

Sara Moreira em 4º na maratona de Nova Iorque

Sara Moreira fez uma excelente prova, tendo ficado em quarto lugar na maratona de Nova Iorque, prova essa ganha novamente pela queniana Mary Keitany

A atleta Sara Moreira foi ontem quarta classificada da maratona de Nova Iorque, concluindo a prova em 2:25.53 horas, o que constitui a sua segunda melhor marca pessoal.

A atleta do Sporting, que há um ano subiu ao pódio em Nova Iorque, com o terceiro posto na sua estreia na distância (2:26.00), foi a melhor atleta não africana na prova, na qual a queniana Mary Keitany repetiu o triunfo de 2014, com o tempo de 2:24.25. A completar o pódio entraram as etíopes Aselefech Mergia (2:25.32) e Tigist Tufa (2:25.50).

Sara Moreira, que no ano passado se estreou na maratona nesta prova, com um terceiro lugar, desta vez falhou o pódio mas conseguiu um tempo sete segundos melhor do que em 2014, completando os 42,195 km em 2:25.53h.

Mary Keitany, a grande vencedora, tem no currículo triunfos em Londres em 2011 e 2012, tornou-se a primeira maratonista a vencer dois anos consecutivos em Nova Iorque, desde que a britânica Paula , recordista mundial, Radcliffe venceu em 2007 e 2008.

Dulce Félix também alinhou à partida, mas devido a uma lesão não conseguiu terminar a prova.

Parabéns Sara Moreira e boa recuperação para a Dulce Félix!

 

fonte da imagem: Comité Olímpico Portugal

loading...

Verifique também

Hidroginástica

Benefícios da Hidroginástica

O que é? A Hidroginástica é uma actividade física orientada, realizada em piscina que conjuga …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *