Início / DESPORTO E DANÇA / Dança / Ballet / Sapatilhas de Ballet

Sapatilhas de Ballet

As primeiras sapatilhas para dançar Ballet tinham as pontas bastante pesadas para permitir que a bailarina ficasse facilmente na ponta dos pés e aparentando leveza.
Mais tarde foram convertidas às sapatilhas de Ballet que se usam actualmente, que dá mais suporte à bailarina para manter o equilíbrio.

No inicio da prática de ballet as sapatilhas são sem ponta ou de meia ponta para facilitar os exercícios e movimentos de flexibilidade, mas impossibilitando a sua utilização em pontas.

 

Cada bailarina tem seu formato único de pés, com variações que incluem o comprimento dos dedos e a forma do arco, flexibilidade e resistência mecânica.

Consequentemente, a maioria dos fabricantes de calçados de ponta produzem mais de um modelo de sapato, e cada modelo oferece um ajuste diferente. Independentemente do fabricante ou modelo, no entanto, todas as saptilhas de pontas compartilham dois importantes recursos que permitem às bailarinas dançarem na ponta dos pés: a caixa ou box que suporta os dedos dos bailarinos de ballet e a palmilha, um pedaço de material rígido que serve para endurecer a sapatilha.

loading...

Verifique também

Como dançar bachata

Como dançar bachata

A bachata é um ritmo musical e uma dança originária na República Dominicana na década …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *