Início / Notícias Desporto & Dança / Desporto / Modalidades / Atletismo / Rui Teixeira e Sara Moreira vencem São Silvestre do Porto

Rui Teixeira e Sara Moreira vencem São Silvestre do Porto

Rui Teixeira afirmou no final da prova que alcançou a vitória mais importante da carreira, nesta fantástica prova no Norte de Portugal

Rui Teixeira e Sara Moreira venceram, este domingo, a 22.ª edição da São Silvestre do Porto, que contou com a participação de 20 mil atletas.

Com 10.875 participantes, a São Silvestre do Porto tornou-se hoje a prova de atletismo na vertente de 10 quilómetros mais participada do país. O número diz respeito aos atletas que terminaram a prova, após uma partida que demorou cerca de 14 minutos entre o tiro dado pelo presidente da câmara do Porto, Rui Moreira, e o último participante a iniciar a corrida.

A par da corrida de 10 quilómetros, realizou-se uma caminhada de cinco, num total de participantes superior a 20 mil pessoas.

Os atletas mais experientes contavam com 80 anos, enquanto 210 eram ‘juniores’ com 18/19 anos máximo, sento que 72% dos inscritos nos 10 quilómetros eram homens e 28% mulheres.

 

Foto: Manuel Araújo

Verifique também

3 desportos completos para contrariar o sedentarismo

3 desportos completos para contrariar o sedentarismo

Actualmente, o sedentarismo é uma das principais causas de mortalidade e uma forma de o combater …