Início / RIO2016 / Provas / Resultados finais dia 7 de Agosto | Rio2016
Calendário dos atletas portugueses para dia 6 | RIO2016

Resultados finais dia 7 de Agosto | Rio2016

Terminou o 2º dia de competição do Rio2016.

Portugal participou através de 8 atletas e uma Selecção divididos em 6 modalidades: Ténis de Mesa, Ténis, Judo, Ginástica, Canoagem e Futebol.

A comitiva de Portugal prosseguiu este domingo a sua participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e a começar o dia Fu Yu foi surpreendida pela tailandesa Nanthana Komwong e afastada da competição de Ténis de mesa na segunda ronda. A mesatenista portuguesa entrou melhor na partida, mas permitiu a resposta à adversária, que recuperou de um 2-0 para 2-2. A portuguesa recuperou ânimo e chegou a dispor de cinco match points, mas a tailandesa voltou a surpreender e virar o resultado para o 4-3 final, com os parciais de 16-14, 11-8, 10-12, 8-11, 11-7, 10-12 e 8-11.

Com este resultado, Fu Yu foi eliminada e Portugal não tem já qualquer representante feminina na prova, depois de ontem Shao Jieni também ter sido derrotada.

No Judo, os dois atletas portugueses em prova tiveram estreias auspiciosas: Joana Ramos venceu o seu primeiro combate frente à burundi Antoinette Gasongo por ippon, ao passo que Sergiu Oleinic venceu o favorito Georgii Zantaraia por yuko.

No entanto, os dois judocas acabaram mais tarde por ser derrotados e assim falhar o acesso aos quartos de final das respetivas categorias: Joana Ramos enfrentou a campeã asiática Yingnan Ma e perdeu por ippon. O mesmo destino teve Sergiu Oleinic às mãos de Wander Mateo, da República Dominicana.

Já na Canoagem, José Carvalho conquistou uma vaga nas meias-finais de Slalom C1 ao registar o 11.º lugar (entre os 19 atletas em prova) com 99.18 pontos. O português disputa a semifinal na próxima terça-feira.

No Ténis, João Sousa, primeiro jogador nacional e atual 36.º do ‘ranking’ mundial, venceu o holandês Robin Haase por 6-1 e 7-5, em 1 hora e 9 minutos, tendo agora duelo marcado com Juan Martin Del Potro na segunda ronda do torneio olímpico, depois do argentino ter vencido Novak Djokovic.

Não estava no programa, mas Sousa e Gastão Elias foram repescados para o torneio de pares e, depois desta vitória em singulares, Sousa juntou-se a Elias para bater a dupla eslovaca Andrej Martin/ Egor Zelenay pelos parciais de 6-4 e 6-2, garantindo também a presença portuguesa na segunda ronda do torneio de pares masculinos.

Quanto ao Futebol, Portugal soma e segue e tem assegurada a presença na próxima fase do torneio olímpico, depois de esta tarde ter vencido as Honduras por 2-1, com golos de Tobias Figueiredo e Gonçalo Paciência, e a Argélia ter perdido frente à Argentina, também por 2-1.

Esta conjugação coloca desde já a equipa nacional nas oito primeiras classificadas do torneio olímpico, o que é sinónimo de diploma olímpico para o conjunto luso, que esta tarde se viu a perder desde os 30 segundos, mas reagiu rapidamente e conseguiu a reviravolta no marcador ainda no primeiro tempo, somando agora seis pontos na liderança do grupo D, quando falta disputar apenas uma jornada da fase de grupos.

Já de madrugada em Portugal foi a vez de Marcos Freitas se estrear na terceira ronda do torneio de Ténis de mesa, frente ao romeno Ovidiu Ionescu. O melhor jogador português venceu sem dificuldades por 4-1 com os parciais de 11-9, 1-11, 11-5, 11-7 e 11-9 e esta segunda-feira disputará um lugar entre os 8 melhores mesatenistas do torneio olímpico. Com esta vitória, o atleta português alcançou desde já a melhor classificação portuguesa de sempre em singulares masculinos.

Finalmente, na Ginástica artística, Filipa Martins entrou para a história e conseguiu o melhor desempenho de sempre de uma atleta portuguesa no All Around. Qualificou-se na 37.ª posição, superando o 53.º lugar obtido por Zoi Lima em Londres 2012, e conclui a prova com um total de 54.298 pontos. A melhor pontuação da ginasta lusa foi alcançada na trave, com 13.833, seguindo-se os 13.660 nas paralelas assimétricas, os 13.433 no solo e os 13.336 no cavalo.

Saiba mais aqui – http://saudeamexer.pt/dia-7-resultados-ao-minuto-rio2016/

Fonte: http://comiteolimpicoportugal.pt/

loading...

Verifique também

Calendário para 14 de Setembro | Jogos Paralímpicos

Calendário para 14 de Setembro | Jogos Paralímpicos

Calendário dos atletas portugueses para hoje nos Jogos Paralímpicos: Ciclismo – Telmo Pinão – Contrarrelógio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *