Início / RIO2016 / Resultados finais dia 6 de Agosto | Rio2016
Calendário dos atletas portugueses para dia 6 | RIO2016

Resultados finais dia 6 de Agosto | Rio2016

Terminou o 1º dia de competição do Rio2016.

Portugal participou através de 9 atletas, divididos em 5 modalidades: Ciclismo, Natação, Ténis, Ténis de Mesa e Tiro.

Destaque para Alexis Santos (Natação) que apesar de não ter conseguido qualificar-se para a final, bateu o recorde de Portugal nos 400 metros estilos com 4.15,84 minutos. O português foi quarto na segunda série superando o anterior máximo nacional que lhe pertencia (4.16,30) desde 4 agosto de 2013 em Barcelona. Também nos 400 metros mas na prova feminina, Victoria Kaminskaya  terminou na 28ª posição em 33 nadadoras e foi eliminada da competição.

No Ciclismo, na prova de estrada, estiveram em acção 4 atletas: André CardosoJosé Mendes, Nelson Oliveira e Rui CostaA prova teve um percurso marcado por muitas quedas, entre as quais a de Nelson Oliveira. Rui Costa foi o 10º classificado, garantindo a segunda melhor classificação de sempre de um ciclista português em Jogos Olímpicos, depois da medalha de prata conquistada por Sérgio Paulinho, em 2004.

No Ténis, Gastão Elias tornou-se no primeiro tenista português a conseguir vencer 1 jogo, no quadro principal de singulares, nos Jogos Olímpicos. O tenista venceu por 2-0 (7-6 7-6) o australiano Thanasi Kokkinakis e vai defrontar Steve Johnson na 2ª ronda da competição.

João Costa, na modalidade de Tiro, ficou em 11º lugar na prova de pistola de ar a 10m, o que não garantiu a passagem à final da prova. A participar pela quinta vez no evento olímpico, (em Londres ficou em 7º lugar) entrará novamente em competição na próxima quarta-feira, para participar na prova de pistola 50m.

Shao Jieni também terminou a sua participação nos Jogos Olímpicos. A mesa-tenista não conseguiu demonstrar todo o seu talento e foi derrotada por 4-0 frente à rival norte-americana, Lily Zhang.

Saiba mais aqui – http://saudeamexer.pt/dia-6-resultados-ao-minuto-rio2016/

 

 

 

loading...

Verifique também

Video de apoio aos atletas olimpicos

Vídeo de Apoio aos Atletas Olímpicos no Rio2016

O Comité Olímpico de Portugal lançou o vídeo “ABRAÇO OLÍMPICO – Juntos Somos Mais Fortes”, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *