Início / Notícias Desporto & Dança / RIO2016 / Provas / Resultados finais dia 13 de Agosto | Rio2016
Resultados finais dia 13 de Agosto | Rio2016

Resultados finais dia 13 de Agosto | Rio2016

Terminou o 8º dia de competição do Rio2016!

Portugal participou através de 15 atletas divididos em 7 modalidades: Vela, Badminton, Golfe, Atletismo, Ginástica, Futebol e Ténis de Mesa.

O dia começou da melhor forma para as cores portuguesas com a qualificação de Patrícia Mamona e Susana Costa para a final de Triplo Salto, que se realiza amanhã, a partir das 00h55. Com a qualificação direta nos 14,30mt, as duas atletas apuraram-se ao início desta tarde depois de serem repescadas: Patrícia Mamona conseguiu a marca de foi 14,18mt no terceiro salto da qualificação e Susana Costa saltou 14,12mt, igualmente na última tentativa.

Logo de seguida, nos 400 metros, Cátia Azevedo não conseguiu imitar as colegas do triplo salto e acabou fora da meia-final. Com o tempo de 52.38 na sexta série, a atleta portuguesa ficou classificada em 31.º lugar e falhou a meia-final.

Já no Badminton, Pedro Martins entrou a perder no Rio 2016 ao sair derrotado do confronto com o canadiano Martin Giuffre. Depois de ter disposto de um match point no segundo jogo, o português permitiu a reviravolta a Giuffre, que acabou por vencer por 1-2, com os parciais de 21-14, 22-24 e 6-21.

No Futebol chegou ao fim o sonho olímpico de Portugal, com a equipa de Rui Jorge a ser goleada pela Alemanha por 4-0 no encontro dos quartos de final.

A equipa de Rui Jorge entrou bem no encontro e logo no primeiro minuto Salvador Agra podia ter inaugurado o marcador, mas durante o primeiro tempo a Alemanha superiorizou-se à equipa de Rui Jorge e o 1-0 chegou à beira do intervalo: Gnabry surgiu desmarcado pela esquerda e bateu Varela com um remate cruzado. Aos 57 minutos o marcador voltou a mexer, com a Alemanha a fazer o 2-0 por Ginter, num cabeceamento certeiro na sequência de um pontapé de canto. Já com a equipa portuguesa balanceada no ataque para reduzir a desvantagem e procurar entrar na discussão do resultado, a Alemanha acabou por fazer o 3-0 numa conclusão de Selke. Aos 87’, a Alemanha fechou o marcador em 4-0, num remate colocado de Philipp Maz. Com este resultado, a seleção nacional está fora do torneio mas garante o Diploma Olímpico.

No Trampolim um dia triste para Diogo Abreu, que depois de uma primeira rotina brilhante e que lhe garantiu o 4.º lugar na classificação geral, acabou por cair na rotina da segunda ronda e perdeu as possibilidades de lutar por um lugar na final, terminando assim precocemente a sua participação no Rio 2016.

Na Vela terminou a participação olímpica de Sara Carmo e Gustavo Lima. A velejadora terminou os Jogos do Rio 2016 na 27ª posição, depois de hoje ter sido 26.ª e 9.ª nas duas regatas do dia, e Gustavo Lima terminou a sua participação olímpica com um 22.º lugar em Radial, depois de este sábado ter concluído as duas últimas regatas da prova em 38.º e 33.º.

Já a dupla de 49er, que partiu para o segundo dia de regatas na 2.ª posição da geral, desceu hoje ao 11.º lugar da geral depois de nas quatro regatas ter feito 19.º, 6.º, 17.º e 13.º.

No Golfe, os dois jogadores portugueses em prova tiveram um dia difícil e estão praticamente arredados de uma boa classificação final: Filipe Lima fez na terceira ronda 77 pancadas (seis acima do par) e Ricardo Melo Gouveia fez menos uma e tem um total de 217 ‘shots’ (quatro acima).

A fechar o dia português no Rio de Janeiro, a equipa portuguesa de Ténis de Mesa acabou eliminada do torneio de equipas ao perder com a Áustria por 3-1. No primeiro jogo, Tiago Apolónia perdeu por 3-2 frente ao austríaco Robert Gardos, mas logo de seguida Marcos Freitas deu a resposta portuguesa e bateu Fegerl também por 3-2, fazendo o 1-1 em jogos. No jogo a pares, a dupla portuguesa Tiago Apolónia/João Monteiro não conseguiu bater a dupla austríaca Gardos/Hobesohn (2-3) e no derradeiro jogo João Monteiro perdeu com Stefan Fegerl por 3-1, colocando um ponto final na participação do Ténis de Mesa português no Rio 2016.

Saiba mais aqui – http://saudeamexer.pt/dia-13-agosto-resultados-ao-minuto-rio2016/

Fonte: http://comiteolimpicoportugal.pt/

Verifique também

Calendário para 14 de Setembro | Jogos Paralímpicos

Calendário para 14 de Setembro | Jogos Paralímpicos

Calendário dos atletas portugueses para hoje nos Jogos Paralímpicos: Ciclismo – Telmo Pinão – Contrarrelógio …