Início / RIO2016 / Destaques RIO / Resultados finais dia 10 de Agosto | Rio2016
Resultados finais dia 10 de Agosto | Rio2016

Resultados finais dia 10 de Agosto | Rio2016

Terminou o 5º dia de competição do Rio2016!

Portugal participou através de 7 atletas e uma equipa divididos em 6 modalidades: Vela, Judo, Futebol, Tiro, Natação e Ciclismo.

Alexis Santos, nos 200m estilos, e Nelson Oliveira, no contrarrelógio, foram os principais destaques do dia português nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O dia português abriu com a qualificação no Tiro com pistola a 50 metros, onde o atirador João Costa ficou em 11.º, com 554 pontos, e não conseguiu garantir a passagem à final, pondo assim um ponto final à sua participação no Rio 2016.

Seguiu-se na agenda portuguesa o Judo, com Célio Dias na categoria – 90 kg. O judoca português foi surpreendido pelo atleta do Benim Yovo Dossou e derrotado por ippon. O português iniciou bem o combate, marcou um yuko, mas uma distração permitiu ao adversário o ippon, encerrando precocemente a participação do português na prova.

Já na estrada, no Ciclismo, Nelson Oliveira alcançou os objetivos a que se tinha proposto para o contrarrelógio: melhorar o 18.º lugar de Londres e entrar no top ten. O ciclista de Anadia fez o sétimo melhor tempo nos 54,5 km, com o tempo de 1:14:15.27seg, e garantiu o Diploma Olímpico.

Ao final da tarde mais um pedaço de história para Portugal: Alexis Santos fez o 12.º melhor tempo das eliminatórias nos 200m estilos e confirmou a presença nas meias-finais. O nadador português entra para a história ao ser o segundo português a passar as eliminatórias. Pelo caminho ficou o recordista nacional Diogo Carvalho, que com o tempo de 2:00.17seg foi apenas o 19.º na classificação geral.

Já na madrugada desta quinta-feira, Alexis Santos voltou à piscina olímpica para a meia-final e não alcançou o seu grande objetivo de bater o recorde nacional. Foi quinto classificado na primeira meia-final com o tempo de 2:00.08 e acabou fora da final com o 12.º tempo entre os 16 nadadores. Ainda assim, uma estreia olímpica de sonho para o atleta português.

No Futebol, Portugal terminou esta quarta-feira a fase de grupos do torneio olímpico com mais um resultado positivo, ao empatar frente à Argélia 1-1 e garantindo o primeiro lugar do grupo D, com sete pontos.

O jogo no Mineirão teve pouca emoção do princípio ao fim e valeu essencialmente pelos golos: o golo de Portugal foi marcado por Gonçalo Paciência através da marcação de uma grande penalidade, aos 25 minutos, e a Argélia respondeu apenas quatro minutos depois, num belo trabalho de Bunkablia, sem qualquer hipótese de defesa para Bruno Varela.

Com este resultado, Portugal venceu o grupo D e joga os quartos de final da competição olímpica no próximo sábado, a partir das 17h00, frente ao segundo classificado do grupo C.

Na Vela, em Laser Radial, a portuguesa Sara Carmo começou o dia com o 18.º melhor tempo, e na segunda regata do dia fez o 13.º tempo, sendo agora 26.ª da geral. Já Gustavo Lima foi 15.º classificado na primeira regata do dia na classe de Laser, e oitavo na segunda regata, ocupando agora o 16.º lugar da classificação geral.

 

Saiba mais aqui – http://saudeamexer.pt/dia-10-agosto-resultados-ao-minuto-rio2016/

Fonte: http://comiteolimpicoportugal.pt/

loading...

Verifique também

Telma Monteira conquista a primeira medalha para Portugal no Rio2016

Telma Monteiro conquista a primeira medalha para Portugal no Rio2016

É a primeira medalha portuguesa nestes Jogos Olímpicos e a primeira de sempre para Telma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *