Início / RIO2016 / Provas / Resultados dos portugueses no 1º dia dos Jogos Paralímpicos
Resultados dos portugueses no 1º dia dos Jogos Paralímpicos

Resultados dos portugueses no 1º dia dos Jogos Paralímpicos

O primeiro dia de competição contou com quatro portugueses que marcaram o bom início da prestação portuguesa no Rio de Janeiro

Um dia histórico em que o judo português combateu pela primeira vez nos Jogos Paralímpicos. Miguel Vieira entrou contra o brasileiro Halyson Oliveira Boto, que acabou por se tornar vencedor ao bater o português por ippon.
Resultado que não abalou o jovem judoca português que continua a sonhar com um futuro cheio de sucessos desportivos.

Quase ao mesmo tempo, um veterano abria a participação portuguesa nas pistas de atletismo. Nuno Alves, que correu nos seus quintos Jogos Paralímpicos terminou os 5.000 metros T11 em 17:03.64 minutos ao lado do guia Ricardo Abreu, que lhe valeu um 8º lugar.

O atletismo prosseguiu em força com a participação de Luís Gonçalves nos 400 metros T12. Depois de conseguir o seu melhor tempo da época na eliminatórias, com 49.60 segundos, o atleta venceu a sua série na semi-final carimbando de forma tranquila a presença na final da distância, que se disputa na sexta-feira a partir das 19h31 (23h31 em Lisboa).

A fechar o dia dos portugueses, Graça Fernandes fixou um novo recorde pessoal nos 100 metros (classe T38) com 14.65 segundos. Tempo no entanto insuficiente para passar à próxima fase da competição.

O dia contou ainda com a presença do Primeiro-ministro, que acompanhou o combate do judo, tendo-se depois deslocado à Aldeia Paralímpica para desejar boa sorte à Missão Portuguesa.

www.comiteparalimpicoportugal.pt

loading...

Verifique também

nataçao

Campeonatos Nacionais de Natação / Open de Portugal

Este domingo, dia 25/09, às 17:50h, na RTP2, veja e reveja uma das provas mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *