Início / Notícias Desporto & Dança / Desporto / Modalidades / Atletismo / Portugal termina participação em Grosseto com um total de 12 medalhas
Portugal soma oito medalhas no Europeu de Atletismo IPC

Portugal termina participação em Grosseto com um total de 12 medalhas

Terminou o Campeonato da Europa IPC, disputado em Grosseto, Itália e que decorreu entre dia 10 e 16 de Junho

No sexto e último dia de competição no Campeonato da Europa de Atletismo IPC, que se disputou em Grosseto, Itália, Portugal conquistou mais uma medalha de prata e uma de bronze.

A abrir a manhã, Inês Fernandes, que competiu na final de lançamento do peso F20, fez o seu melhor lançamento de sempre, a 12.35 metros, o que a premiou com a conquista da medalha de bronze.

Hugo Cavaco e Rodolfo Alves foram os representantes nos 400 metros T13. Cavaco ficou em 7º lugar (53.69 segundos) e Alves foi 8º classificado (54.80 segundos).

Na sessão da tarde, Lenine Cunha e Carlos Lima representaram Portugal na final de salto em comprimento, classe T20. Lenine Cunha saltou 6.46 metros que lhe valeu a medalha de bronze. Carlos Lima também teve uma boa performance, alcançando os 6.16 metros que lhe valeram o 4º lugar.

A estafeta portuguesa, composta por Firmino Baptista, Gabriel Potra, Luis Gonçalves e Rodolfo Alves protagonizou uma prova emocionante, ultrapassando os espanhóis e garantindo a medalha de prata, ao terminar com 44.97 segundos.

A fechar a participação portuguesa, Ana Filipe competiu no salto em comprimento classe T20, conseguindo a marca de 5.01 metros, correspondente ao 5º lugar na final.

Portugal termina esta participação com um total de 12 medalhas: 1 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze.

Muitos parabéns a todos!

 

“História Fibra” do Comité Paralímpico de Portugal

 

Fonte: Comité Paralímpico Portugal

Verifique também

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Sugestão do Saúde a Mexer para refeição nutritiva e saudável: Salada de salmão grelhado! Ingredientes: – …