Início / Desporto / Desportos Radicais / BTT / Portugal com seis corredores no Europeu de XCO | BTT
Portugal com seis corredores no Europeu de XCO | BTT

Portugal com seis corredores no Europeu de XCO | BTT

A Seleção Nacional/Liberty Seguros participa com seis corredores no Campeonato da Europa de Cross Country Olímpico (XCO), que vai realizar-se, no próximo fim de semana, em Huksvarna, Suécia

O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, chamou dois ciclistas de elite, David Rosa (Tropix) e Mário Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde), três sub-23, Gonçalo Amado (Maiatos/Reabnorte/BikeZone), Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e José Dias (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact), e o júnior João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar).

Os corredores partem nesta quarta-feira para a Suécia e iniciam a competição no sábado. Nesse dia entram em ação João Rocha, às 12h00, e Joana Monteiro, às 13h30. Os sub-23 masculinos correm às 8h30 de domingo, estando a prova de elite masculina marcada para as 14h00 do mesmo dia. (Os horários apresentados estão de acordo com a hora de Portugal Continental)

David Rosa é, até ao momento, o melhor representante de sempre de Portugal em Campeonatos da Europa, graças ao 12.º lugar alcançado em 2015. A meta para 2015 é evoluir.

“Queremos melhorar os resultados de referência, que são aqueles que alcançámos no ano passado. Além disso, especificamente na categoria de elite, partimos com a intenção de somar o maior número possível de pontos, tendo em vista o apuramento para os Jogos Olímpicos”, afirma Pedro Vigário.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Foto: www.bttgps.com

loading...

Verifique também

Hidroginástica

Benefícios da Hidroginástica

O que é? A Hidroginástica é uma actividade física orientada, realizada em piscina que conjuga …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *