Início / Notícias Desporto & Dança / RIO2016 / Atletas / Portugal garante quatro vagas no Ciclismo para o Rio 2016

Portugal garante quatro vagas no Ciclismo para o Rio 2016

O ciclismo português garantiu quatro vagas para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 na vertente de estrada após oficialização do último Ranking de Nações de Ciclismo de Estrada, publicado no início deste ano. O apuramento dos quatro atletas significa que Portugal terá quatro ciclistas na prova de estrada e que um deles competirá também na prova de contrarrelógio.

Depois da participação portuguesa em Londres 2012 com três atletas, um deles também no contrarrelógio, Portugal aumenta assim o número de ciclistas a representar a Missão Portuguesa na 31ª edição dos Jogos Olímpicos. Caberá à Federação Portuguesa de Ciclismo indicar quais os atletas que irão ocupar as quatro vagas, em data a definir.

Também na vertente de BTT, Portugal terminou o primeiro ciclo de qualificação com condições de apurar dois atletas, contudo o apuramento final apenas se consumará no dia 31 de maio, após o final do segundo ciclo, sendo necessário manter os bons níveis de pontuação nos rankings para confirmar a qualificação de dois atletas.

fonte do artigo: Comité Olímpico Portugal

Verifique também

Melhorar o sono através da alimentação

Melhorar o sono através da alimentação

Aquilo que comemos influencia directamente o sono. A insónia é o distúrbio do sono mais …