Início / Destaques / Portugal garante mais dois diplomas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016
Portugal garante mais dois diplomas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Portugal garante mais dois diplomas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Do dia de hoje fica a passagem de José Macedo e António Marques à luta pela medalha de bronze e a obtenção de mais dois diplomas pela Missão Portuguesa

O atletismo entrou hoje com três atletas em prova. No salto em comprimento T20 Ana Filipe e Érica Gomes entraram pela primeira vez em competição em Jogos Paralímpicos. Érica Gomes conseguiu o seu melhor salto logo na primeira tentativa, marcando 4.67 metros que lhe valeu o 7º lugar e um diploma paralímpico. Ana Filipe, de 17 anos, não foi além dos 4.31 metros e do 9º lugar. Já a experiente Odete Fiuza entrou em ação nas eliminatórias dos 1.500 metros T11 terminado a distância em 5:24.14 minutos, correspondente ao 9º lugar da geral, insuficiente para a final de sexta-feira,

Ana Mota Veiga, representante portuguesa na equitação, entrou hoje em prova no concurso individual Grau Ia, tendo obtido a pontuação de 65,696%.

Simone Fragoso foi a representante de hoje na natação, tendo competido na eliminatória dos 200 metros estilos SM5. Terminou em 4:26.08 minutos, correspondente ao 11º tempo da geral.

No ciclismo de estrada, Luis Costa voltou ao Pontal desta vez para competir na prova de fundo (65km), classe H5. Uma competição forte e renhida que exigiu o máximo do portugûês que terminou em 8º lugar – diploma paralímpicos – com o tempo de 1:37.56, apenas mais 7 segundos que o vencedor.

O boccia esteve uma vez mais em destaque ao conseguir apurar dois dos quatro portugueses ainda em jogo para a disputa amanhã da medalha de bronze. José Macedo e António Marques lutam ao início da manhã de sexta-feira (hora de almoço em Portugal Continental) pela medalha de bronze, enquanto que Pedro da Clara e Abílio Valente viram a sua competição terminar ao serem eliminados nos quartos de final.

Fonte: Comité Paralímpico de Portugal

Verifique também

Tom Tom medidor de frequencia cardíaca para o pulso

Medidores de frequência cardíaca para correr estão na moda!

O gosto pela corrida e desenvolvimento das novas tecnologias fez crescer um produto que está …