Início / Notícias Desporto & Dança / RIO2016 / Atletas / Portugal garante vagas para os JO no Mundial de Canoagem!

Portugal garante vagas para os JO no Mundial de Canoagem!

Terminaram os Mundiais de Canoagem de Milão, em Itália, dos quais Portugal sai com seis vagas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016!

A Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) apesar de ter assegurado a presença de quatro embarcações nos JO de 2016, ainda espera poder juntar no próximo ano três canoístas aos seis já qualificados, após o apuramento em K4 1.000 metros, K 1.000 metros, K1 500 metros feminino e em C1 200 metros.

Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro, David Fernandes, Hélder Silva e Teresa Portela, foram os atletas que garantiram a presença nos próximos Jogos no Rio de Janeiro.

O Seleccionador Português Ryszard Hoppe insistiu na vontade de participar na Taça do Mundo da Alemanha, em maio de 2016, para tentar assegurar as vagas em K1 200 metros e K2 500 feminino, depois do K4 500 ter falhado nestes Mundiais a única possibilidade de chegar aos Jogos, por terem ficado apenas a 0,018 segundos da final.

Destaca-se ainda que Fernando Pimenta continua a realizar um ano notável, visto que em Milão ganhou mais uma medalha de bronze em K1 1.000 metros.

Parabéns aos qualificados e boa sorte para os restantes!!

Verifique também

Ricardinho | Futsal

Portugal nas meias-finais do Mundial de Futsal

A selecção portuguesa de futsal qualificou-se esta madrugada para as meias-finais do Mundial de Futsal …