Início / Ginásio & Fitness / Ginásio / Fitness / Portugal Fit lança movimento para #pôrportugalamexer com Aldeias SOS
Portugalfit lança movimento por uma vida mais ativa

Portugal Fit lança movimento para #pôrportugalamexer com Aldeias SOS

Campanha nacional vai oferecer aulas de ginástica às Aldeias de Crianças SOS

No âmbito do Dia Europeu da Atividade Física, o #Portugalfit, que está de regresso ao MEO Arena a 19 e 20 de novembro, lança o movimento “Juntos vamos #pôrportugalamexer”. Assente nas redes sociais promete, contudo, saltar para fora do computador e fazer com que todas as pessoas se exercitem. Ao objetivo, de combate ao sedentarismo e seus malefícios através da criação de pequenas rotinas de treino junto dos portugueses, junta-se uma ambição solidária. O movimento encabeçado pelo maior evento de fitness português quer oferecer aulas de ginástica às Aldeias de Crianças SOS. Para o conseguir, os mentores do projeto apelam ao apoio de todos, já que a simples gravação de um vídeo ou publicação de uma selfie funciona como uma contribuição direta.

Cada publicação no Facebook ou no Instagram – de vídeo, foto ou de ambos, com as hashtags #pôrportugalamexer e #portugalfit2016 é uma participação neste movimento. O tema, subordinado ao exercício físico, fica à escolha de cada um, embora a organização dá sugestões: 12 agachamentos, 12 degraus subidos ou 12 saltos, representativos de todos os meses do ano em que nos devemos mexer. Depois, por cada 30 vídeos ou 50 fotos, o #Portugalfit oferece uma aula às Aldeias de Crianças SOS. De acordo com André Manz, CEO do Grupo Manz, organizador do #Portugalfit, “o nosso objetivo é que, em 2017, consigamos assegurar 2 aulas por semana à instituição, ao longo de todo o ano. Queremos, juntos, pôr Portugal a mexer e consciencializar cada vez mais pessoas para essa necessidade, enquanto mostramos que ao fazê-lo não só se ajudam, como conseguem ajudar outros. A campanha reforça a transversalidade e a importância do exercício físico em qualquer idade pelo que percebemos que este seria um bom apoio para as Aldeias SOS. Afinal, a formação, a criação de hábitos de vida saudáveis e de rotinas de treino é algo fundamental no desenvolvimento de qualquer criança.”.

Já para Luís Cardoso de Meneses, Secretário Geral das Aldeias de Crianças SOS, “Estamos muito contentes com esta campanha e esperamos que os portugueses apostem no seu bem-estar e nos ajudem a conseguir muitas aulas para as nossas crianças e jovens das três Aldeias SOS em Portugal. O desporto é parte da educação e formação das nossas crianças e jovens, para além de ser essencial para o bem estar físico é também formador dos valores que queremos incutir.”

O #Portugalfit, que este ano volta a ocupar toda a estrutura do MEO Arena com um verdadeiro universo de fitness (incluindo Sala Tejo e Centro de Negócios), contará ainda com uma tenda exterior dedicada à competição de culturismo, algo que  André Manz justifica devido ao sucesso da edição passada. “Em 2015 superámos qualquer expectativa e neste momento, já temos a percepção de que vamos ter um evento senão igual, superior. Queremos trazer cada vez mais portugueses para esta esfera, que já não limitamos aos praticantes regulares de exercício físico ou aos ginásios. Afinal, todos podemos, e devemos, mexer-nos”

(Estamos a falar de um novo Ice Bucket Challenge mas com um propósito também para quem faz. Veja aqui alguns exemplos de pessoas que já fizeram o vídeo: https://www.facebook.com/ana.domingos.5/videos/10208492944175589/https://www.facebook.com/ana.domingos.5/videos/10208492944175589/https://www.facebook.com/LesMillsPortugal/videos/1119120054846654)

 

Mais sobre as Aldeias de Crianças SOS:

A missão das Aldeias de Crianças SOS é cuidar, em família, de crianças desprotegidas, ajudando-as a moldar o seu futuro, desenvolvendo e inserindo-se positivamente em comunidade. A Associação providencia cuidado a longo prazo a crianças que não podem estar com as suas famílias biológicas e fortalece as famílias de crianças em perigo de serem retiradas  às suas famílias.

As Aldeias de Crianças SOS Internacional estão presentes em 134 países com mais de 2.000 programas que dão apoio a mais de 400.000 criança e integram a ONU desde 1995,  como ONG consultiva junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas. Atualmente existem três Aldeias SOS em Portugal, situadas em Bicesse (Cascais), Gulpilhares (V.N.Gaia) e na Guarda e 3 Programas de Fortalecimento Familiar em Rio Maior, Guarda e Oeiras, acolhendo e acompanhando um total de cerca de 250 crianças.  Mais informações em www.aldeias-sos.org  ou ww.facebook.com/AldeiasCriancasSOS

loading...

Verifique também

16 de Setembro - Calendário luso para os Jogos Paralímpicos

16 de Setembro – Calendário luso para os Jogos Paralímpicos

Calendário da participação portuguesa para hoje: A prestação dos atletas portugueses pode ser acompanhada nas plataformas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *