Início / Destaques / Portugal Conquista 44 medalhas no Special Olympics 2015

Portugal Conquista 44 medalhas no Special Olympics 2015

Os Mundiais de verão do Special Olympics decorreram em Los Angeles, EUA

A comitiva portuguesa contou com 49 elementos. Os atletas nacionais competiram em nove modalidades, durante 9 dias e conquistaram 14 medalhas de ouro, 18 de prata e 12 de bronze. Maria Taveira, de 14 anos, foi a atleta que mais se destacou ao conquistar quatro medalhas nas competições de ginástica rítmica.

O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, enalteceu ontem a prestação dos atletas portugueses que participaram nos Jogos Mundiais de verão do Special Olympics. “Perante tão brilhantes resultados, que constituíram mesmo o melhor resultado de sempre de Portugal nos Jogos Mundiais dos Special Olympics, o Governo português não pode deixar de manifestar os mais sinceros parabéns a todos aos atletas, técnicos e dirigentes pelos resultados brilhantemente alcançados e que enchem o país de orgulho”, pode ler-se em mensagem de felicitações a que a agência Lusa teve acesso.

Os Jogos Mundiais de verão do Special Olympics são uma iniciativa do movimento Special Olympics, que foi lançado há 50 anos por Eunice Kennedy.

O Special Olympics só chegou a Portugal em 2001, sendo agora liderado por Dias Ferreira.

Parabéns a toda a comitiva portuguesa!!

Verifique também

Tom Tom medidor de frequencia cardíaca para o pulso

Medidores de frequência cardíaca para correr estão na moda!

O gosto pela corrida e desenvolvimento das novas tecnologias fez crescer um produto que está …