Início / Europa League / Porto vence em Israel e fica muito próximo dos oitavos de final

Porto vence em Israel e fica muito próximo dos oitavos de final

“Azuis e Brancos” podem garantir a qualificação para a próxima se garantirem pelo menos 1 ponto na recepção ao Dinamo de Kiev

Ontem o FC Porto venceu em Israel, o Maccabi Telavive em jogo da quarta jornada do Grupo G, por 3-1.

Em Haifa, o espanhol Tello inaugurou o marcador aos 19 minutos, André André aumentou a vantagem aos 49 e o mexicano Layún fez o terceiro dos ‘dragões’ aos 72, antes de Zahavi (75) reduzir para os israelitas, na marcação de uma grande penalidade.

Com esta vitória o FC Porto passou a somar 10 pontos e pode garantir o apuramento na próxima ronda, caso empate na receção ao Dínamo de Kiev, que é terceiro com 5. O Chelsea é segundo, com sete pontos, fruto da vitória de ontem por 2-1 frente aos ucranianos.

O FC Porto alinhou com:

Casillas, Maxi, Martins Indi, Marcano, Layun, Ruben Neves, Evandro, Danilo, André, Aboubakar e Tello.
Alinharam ainda: Herrera, Imbula e Varela

Pode ver aqui os resultados e classificações da Liga dos Campeões.

 

Hoje é quinta-feira de Liga Europa e o Sporting, o Braga e o Belenenses irão disputar a 4ª jornada da fase de grupos.

O Sporting Clube de Portugal, viajou até à Albânia e defronta às 20.05h, o Skenderbeu. Na jornada passada os “Leões”, venceram por 5-1 e esperam continuar com o bom momento que atravessam, assegurando uma vitória que permita chegar aos dois primeiros lugares do grupo. O Sporting é 3º do grupo H com 4 pontos, atrás do Besiktas com 5 e do Lokomotiv com 7.

O Sporting de Braga, vai defrontar o Marselha em França ás 18h. A equipa portuguesa até agora venceu todas as partidas que disputou, tendo 9 pontos em 9 possíveis. Na jornada anterior os franceses foram derrotados pela equipa bracarense, em Portugal por 3-2. O Braga é líder do grupo F com 9 pontos, à frente do Liberec com 4, do Marselha com 3 e do Groningen com 1.

O Belenenses que na jornada anterior relançou-se na competição com uma vitória frente ao Basileia na Suiça, recebe hoje os mesmos no Restelo às 20.05h. O Belenenses está no grupo I com 4 pontos, juntamente com o Légia, enquanto que o Basileia é 1º com 6.

Pode ver aqui o calendário e classificações dos grupos da Liga Europa.

Parabéns Porto e força Sporting, Braga e Belenenses!

Verifique também

Estádio Universitário de Lisboa

Onde praticar desporto em Lisboa: Estádio Universitário

O Estádio Universitário de Lisboa é um espaço verde e desportivo localizado na Cidade Universitária …