Início / Notícias Desporto & Dança / Provas e Resultados / Porto garante apuramento para a Liga dos Campeões em Roma | Futebol
Porto garante apuramento para a Liga dos Campeões em Roma | Futebol

Porto garante apuramento para a Liga dos Campeões em Roma | Futebol

Portugal volta a ter três equipas na Liga dos Campeões (juntamente com o Benfica e Sporting), repetindo o feito de 2014/15

Uma noite perfeita para o FC Porto, na capital italiana, permitiu à equipa portuguesa vencer por 3-0 o AS Roma e qualificar-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões pela 21.ª vez na história do clube.

Em desvantagem na eliminatória, depois do 1-1 registado no Estádio do Dragão há uma semana, o F. C. Porto colocou-se em vantagem na eliminatória passado apenas oito minutos de jogo, após o central Felipe ter marcado de cabeça num livre apontado por Otávio.

À passagem do minuto 39, De Rossi viu cartão vermelho directo por entrada muito dura sobre Maxi Pereira, que ficou lesionado, o que acabou por facilitar a tarefa do FC Porto.

No início da segunda parte, o central brasileiro Emerson imitou o feito de De Rossi e acabou por ser também expulso, uma vez mais por uma entrada “fora da lei” mas sobre Corona.

Contra nove jogadores, o FC Porto foi controlando a partida e acabou por marcar mais dois golos por intermédio de Layun aos 73′ e Corona aos 75′.

Esta vitória permitiu o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e um total de 14 milhões de euros a entrar directamente nas contas do FC Porto.

 

Onze inicial do FC Porto: Casillas, Maxi, Marcano, Felipe, Alex Telles, Danilo, André André, Herrera, Corona, Otávio e André Silva. Entraram ainda: Layun, Sergio Oliveira e Adrian.

Onze da Roma: Szczesny, Peres, Manolas, De Rossi, Juan, Nainggolan, Paredes, Strootman, Salah, Dzeko e Perroti. Entraram ainda: Emerson, Iturbe e Gerson.

Verifique também

Ricardinho | Futsal

Portugal nas meias-finais do Mundial de Futsal

A selecção portuguesa de futsal qualificou-se esta madrugada para as meias-finais do Mundial de Futsal …