Início / Notícias Desporto & Dança / Desporto / Modalidades / Futebol / Porto eliminado da Liga dos Campeões. Última jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Porto eliminado da Liga dos Campeões. Última jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Dia de decisões na Liga Europa, com o FC Porto a caminho..

O Chelsea bateu o FC Porto por 2-0, com um autogolo de Iván Marcano e um remate certeio de Willian, garantindo o primeiro lugar do Grupo G e deixando pelo caminho a equipa portuguesa, devido à vitória do Dinamo de Kiev na recepção ao Maccabi Tel Aviv. A equipa portuguesa foi para Londres a depender de si própria, já que caso vencesse seguia para os oitavos de final, o que não aconteceu.

Com esta derrota, os Azuis e Brancos voltam-se para a Liga Europa, competição que ganharam em 2011.

11 inicial do Porto frente ao Chelsea:
Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Martins Indi, Danilo Pereira, Herrera, Imbula, Layun, Corona e Brahimi.
Entraram ainda: Ruben Neves, Aboubakar e Tello

Dia 14 de dezembro, irá ser realizado o sorteio dos 16 avos de final, onde o FC Porto irá ser cabeça de série.

Confira todos os resultados e classificações da Liga dos Campeões aqui.

 

Hoje termina a fase de grupos da Liga Europa. O Braga já está apurado para a próxima fase enquanto que o Sporting e o Belenenses precisam de vencer as suas partidas caso queiram seguir em frente na competição.

No grupo F, o Sporting de Braga vai defrontar o Groningen na Holanda e um empate permite à equipa minhota garantir o 1º lugar do grupo.
Na outra partida do grupo, o Marselha (2º) defronta o Liberec na República Checa (3º).

Para o grupo H, o Sporting Clube de Portugal só precisa de si mesmo para carimbar a qualificação, necessitando de uma vitória na recepção aos turcos do Besiktas. A equipa portuguesa pode ficar em 1º lugar do grupo ou mesmo qualificar-se se não ganhar, dependendo do resultado da partida entre o Lokomotiv de Moscovo e o Skenderbeu, disputada na Rússia.

Por fim no grupo I, o Belenenses precisa de ganhar no difícil terreno da Fiorentina para ficar em 2º lugar do grupo, no entanto uma vitória pode não chegar, já que o Lech Poznan, actualmente com os mesmos pontos que a equipa portuguesa, defronta o Basileia e caso ganhe ficaria em igualdade pontual com o Belenenses.

Confira o calendário e classificações da Liga Europa aqui.

Força Portugal!!

Verifique também

Melhorar o sono através da alimentação

Melhorar o sono através da alimentação

Aquilo que comemos influencia directamente o sono. A insónia é o distúrbio do sono mais …