Início / Notícias Desporto & Dança / Provas e Resultados / Pedro Lencart Silva Campeão no Junior Open na Escócia
Pedro Lencart Silva Campeão no Junior Open na Escócia

Pedro Lencart Silva Campeão no Junior Open na Escócia

Pedro Lencart obteve ontem a vitória mais importante na história do golfe português para o escalão etário de sub-16, ao conquistar, na Escócia, o Junior Open Championship

O Junior Open nasceu em 1994, mas só começou a ser organizado pelo R&A em 2000. Decorre em cada dois anos, pelo que esta é a 9ª edição no seu formato atual.

Pedro Lencart Silva, de 16 anos, andou sempre na luta pela liderança da prova. Era 2º no final do primeiro dia (73 pancadas), 3º após a segunda jornada (74) e hoje chegou à 1ª posição graças a uma das suas melhores voltas de sempre em torneios internacionais, em 67 pancadas, 6 abaixo do Par do Kilmarnock Barassie Golf Club, um clube de 1887.

Com um total de 214 (-5), Pedro Lencart deixou a anterior líder e 2ª classificada, a porto-riquenha Valeria Pacheco (74+71+74), a 5 pancadas de distância, tendo sido o português o único a concluir a prova abaixo do Par, entre 143 participantes, em representação de 80 países.

Na semana anterior, Pedro Lencart tinha integrado a seleção nacional masculina de sub-18 que baixou à segunda divisão do Campeonato da Europa desse escalão etário. O atual campeão nacional amador nem chegou a regressar a Portugal e viajou diretamente da Áustria para a Escócia, mas mostrou força mental no modo como rapidamente recuperou a boa forma.

Este foi o segundo título internacional de Pedro Lencart em sub-16, depois de no ano passado se ter imposto no Campeonato Internacional Juvenil da Finlândia.

 

 

Joana Silveira, também participou no open escocês, tendo concluído a prova no 36º lugar, com 238 pancadas, 19 acima do Par, após voltas de 76, 85 e 77.

A atleta portuguesa ficou mesmo colada ao recorde nacional fixado por Leonor Bessa em 2014, quando foi 36ª classificada (+23).

O Junior Open Championship tem a particularidade de apresentar uma classificação mista, promovendo o convívio de géneros, e estrelas do golfe atual passaram por este torneio, como Rory McIlroy, Jordan Spieth, Carly Booth e Paula Creamer.

 

fonte:  Federação Portuguesa de Golfe

Verifique também

Ricardinho | Futsal

Portugal nas meias-finais do Mundial de Futsal

A selecção portuguesa de futsal qualificou-se esta madrugada para as meias-finais do Mundial de Futsal …