Início / Provas e Resultados / Pedro Henrique é campeão europeu profissional de Surf
pedro henriques surf wsl

Pedro Henrique é campeão europeu profissional de Surf

O luso-brasileiro Pedro Henrique conquistou este sábado o título europeu de surf profissional, pela primeira vez na sua carreira, ao vencer a etapa do circuito de Casablanca, em Marrocos, reeditando o sucesso do luso-alemão Marlon Lipke, em 2012.

Depois de se ter sagrado campeão do mundo em juniores com as cores brasileiras, Pedro Henrique, que este ano passou a competir por Portugal, reforçou a sua ‘candidatura’ ao circuito mundial da modalidade, segundo a Associação Nacional de Surfistas.

Relativamente ao circuito europeu profissional,  o surfista português foi subindo de forma desde as etapas francesas onde conquistou um 33º lugar em Anglet e um 13º em Lacanau, passando por um 3º lugar na etapa espanhola de Pantin e terminando com uma excelente vitória em Casablanca (Marrocos).

Este título profissional vem fortalecer a posição de Pedro Henrique rumo à qualificação para o World Championship Tour (WCT), divisão da elite mundial da World Surf League. Acabou por ser também estrategicamente importante em fase de antecâmara das duas provas portuguesas do circuito de qualificação, os QS10000 dos Açores e Cascais, que se realizam de 22 a 27 de Setembro e 28 de Setembro a 4 de Outubro, respectivamente, e ambas sem pontuarem para o circuito europeu por serem de graduação máxima na divisão de qualificação.

Parabéns Campeão!

 

loading...

Verifique também

Hidroginástica

Benefícios da Hidroginástica

O que é? A Hidroginástica é uma actividade física orientada, realizada em piscina que conjuga …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *