Início / Desporto / Modalidades / Judo / Patrícia Sampaio Vice-Campeã da Europa | Judo
Patrícia Sampaio Vice-Campeã da Europa | Judo

Patrícia Sampaio Vice-Campeã da Europa | Judo

O Campeonato Europeu de Judo de Cadetes decorreu em Vantaa, na Finlândia, nos dias 1 a 3 de Julho

Portugal encerrou a sua participação no Cadet European Judo Championships Vantaa 2016, que decorreu na Finlândia, nos dias 1 a 3 de julho. No segundo dia desta prova, entraram em competição 4 cadetes portugueses, tendo Patrícia Sampaio alcançado a Medalha de Prata.

Patrícia Sampaio (-70kg) foi o grande destaque deste segundo dia de competição. A brilhante prestação da judoca lusa começou com duas vitórias nas eliminatórias, derrotando as atletas Danica Juric (BIH) e Inbar Lanir (ISR).

Na semifinal, Patrícia Sampaio voltou a superar a sua adversária, vencendo a britânica Chloe Nunn (Prata no Cadet European Cup Fuengirola 2016 e Bronze no Cadet European Cup Teplice) por “ippon”.  No último e derradeiro desafio do dia, a judoca portuguesa cedeu frente a nº1 do Ranking Mundial de Cadetes Nadina Taimazova, conquistando assim a brilhanteMedalha de Prata nesta competição.

Alexandre Teodósio (-90kg) venceu o sérvio Mateja Vukmirica, por ‘ippon’, no seu combate inaugural. Na ronda seguinte, teve pela frente o dinamarquês Mathias Madsen (nº6 do Ranking Mundial de Cadetes), que se mostrou mais forte que o português. No terceiro confronto, por repescagem, Alexandre Teodósio cedeu perante o francês Christopher Mvuama (3ºLugar no Cadet European Cup Zagreb 2016), terminando a sua prestação no 9ºlugar.

Beatriz Barata (-57kg), vencedora da Medalha de Bronze na Taça da Europa de Cadetes 2016 que se realizou em Coimbra no mês de maio, não conseguiu superar a romena Ilinca Morosanu no primeiro combate.

João Almeida (-73kg) não ultrapassou a primeira ronda, depois de ter cedido no seu combate inaugural frente ao judoca ucraniano Mykhailo Sabadash.

No primeiro dia do Cadet European Judo Championships Vantaa 2016 (1 de julho), João Fernando (-66kg) alcançou a 9ªPosição.  Fábio Borges (-60kg) foi afastado da competição pelo holandês Ryan Lo A Njoe no primeiro combate.

Este evento contou com a participação de 421 atletas (238 masculinos e 183 femininos) em representação de 41 países.

Portugal esteve presente com 7 judocas: Beatriz Barata (-57kg), Fábio Borges (-60kg), João Fernando (-66kg), Patrícia Sampaio (-70kg), João Almeida (-73kg) e Alexandre Teodósio(-90kg), acompanhados pelo Treinador Marco Morais e Árbitro Francisco Rodrigues.

Resultados completos em: http://www.ippon.org/eju_cad2016.php

loading...

Verifique também

Ricardinho | Futsal

Portugal nas meias-finais do Mundial de Futsal

A selecção portuguesa de futsal qualificou-se esta madrugada para as meias-finais do Mundial de Futsal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *