Início / Parasailing

Parasailing

• O que é Parasailing?Parasailing | Especial Verão

O Parasailing é uma actividade desportiva muito divertida e descontraída para todos os praticantes.

É uma modalidade que tem vindo a crescer nos últimos anos e é normalmente praticado nos meses com maior calor, onde as actividades aquáticas são mais apetecidas.

Nesta actividade não são exigidos qualquer tipo de conhecimentos técnicos, nem é necessário realizar um curso de especialização, basta saber nadar e ter um grande espírito de aventura.

 

• Como praticar Parasailing

Este desporto funciona à semelhança do voo rebocado com parapente, em que um praticante está conectado a um pára-quedas especial, denominado de parasail. Por conseguinte, o parasail está rebocado através de um cabo de kevlar (material muito resistente e utilizado nos cintos de segurança) a um barco ou outro meio de transporte marítimo.

O parasailing é assim uma mistura entre duas modalidades distintas: o paraquedismo e o skurfing.

Para descolar, os praticantes encontram-se, na maioria das vezes, sentados e ficam com as pernas esticadas para facilitar o momento de levantar voo. Depois, assim que a marcha se inicia, e à medida que a velocidade aumenta, o parasail enche-se de ar e o piloto começa a subir.

 

• História do Parasailing

A principal ideia do Parasailing surge em 1961 por Pierre-Marcel Lemoigne que o desenvolveu para treinar os pára-quedistas do Centro de Formação Aeronáutica.

Esta nova técnica iria permitir aos pára-quedistas treinar de forma mais eficiente a uma altitude adequada, servia essencialmente para treinos de desembarque.

O Parasailing foi então considerado como uma técnica, para além de mais barata, tão eficiente como o treino em avião.

Em meados de 1974 começaram a ser patenteados modelos de Parasailing e a partir dai foram sempre surgindo novas adaptações, melhorias e design.

 

• Onde Praticar Parasailing

 

loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *