Início / Populares / Padrões de estilo de vida saudável nas crianças e adolescentes

Padrões de estilo de vida saudável nas crianças e adolescentes

Segundo o estudo Padrões de hábitos alimentares, estilos de vida e excesso de peso em crianças e adolescentes espanhóis no estudo científico ANIBES

Uma das conclusões do estudo é que as crianças e adolescentes entre os 9 e os 17 anos que se encontram dentro de um padrão de vida saudável têm uma alimentação mais próxima da dieta mediterrânica.

O estudo, levado a cabo pela Fundação Espanhola de Nutrição (FEN) junto com um comité científico de especialistas, centrou-se na identificação de padrões de estilos de vida e padrões alimentares da população menor de idade (9 a 17 anos) que participou no estudo cientifico ANIBES (“Antropometria, Ingestão, e Balanço Energético em Espanha”).

Neste sentido, foram identificados quatro diferentes padrões de alimentação, entre os quais se destaca o padrão ´mediterrânico`, pela sua proximidade com a dieta mediterrânica tradicional. O Padrão Mediterrânico “Caracteriza-se pela predominância de vegetais, azeite, peixe, frutas, iogurte, leite fermentado e água e uma menor ingestão de outros alimentos e bebidas, carnes processadas, molhos, doces, bebidas açucaradas e suplementos alimentares”, explica a Dra. Carmen Pérez-Rodrigo, presidente da Sociedade Espanhola de Nutrição Comunitária (SENC), que estava encarregue de dirigir esta parte do trabalho dentro do estudo científico ANIBES.

Também foram identificados outros padrões como os “aperitivos”, “massa” e “leite e alimentos açucarados”.

O trabalho científico também demonstrou dois padrões de estilos de vida após a análise dos hábitos alimentares, atividade física, comportamentos sedentários e horas de sono.

Saiba mais aqui – PR Padrões Alimentares_EstudoANIBES_1602

loading...

Verifique também

Importância de tomar o pequeno almoço

Importância de tomar o pequeno almoço

O pequeno almoço é a refeição mais importante refeição do dia, aquela que quebra o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *