Início / Destaques / O melhor dia de sempre do Ténis Português

O melhor dia de sempre do Ténis Português

Ontem, dia 1 de Novembro, foi provavelmente o melhor dia de sempre para o Ténis Português

Pela primeira vez na história do ténis português, houve três jogadores nacionais a erguer troféus em três categorias distintas: João Sousa venceu um torneio ATP, Gastão Elias venceu um Challenger e Frederico Silva conquistou um Future.

Frederico Silva foi quem começou a “senda vitoriosa” portuguesa ao vencer o torneio “Future” Sharm El Sheikh, no Egipto, após vitória na final frente ao egípcio Marko Tepavac, pelos parciais 7-5 e 6-3. Frederico ergueu o quinto troféu da categoria ‘future’, o primeiro internacional.

Veja aqui todos os resultados do torneio.

Seguiu-se João Sousa que, depois de, em 2013, se ter tornado no primeiro luso de sempre a triunfar num torneio ATP, em Kuala Lumpur, hoje somou o seu segundo troféu no primeiro escalão do ténis mundial ao derrotar o espanhol Roberto Bautista Agut, por 3-6, 6-3 e 6-4.

João Sousa
, após conquista do torneio espanhol, alcançou o 33.º lugar do ‘ranking’, o melhor lugar de sempre de um atleta português.

Veja aqui todos os resultados do torneio.

Por fim, foi a vez de Gastão Elias a vencer o eslovaco Andrej Martin, por 6-2 e 7-6 (7-4), no ‘challenger’ de Lima, no Peru.

Veja aqui todos os resultados do torneio.

No circuito júnior mundial, Salvador Bandeira foi vice-campeão em singulares no Raquette D’Or, em Marrocos e venceu juntamente com Gonçalo Andrade o título em pares.

Parabéns a todos!!

 

fonte da imagem: desacordoonline.com

loading...

Verifique também

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Sugestão do Saúde a Mexer para refeição nutritiva e saudável: Salada de salmão grelhado! Ingredientes: – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *