Início / Destaques / O melhor dia de sempre do Atletismo Português
O melhor dia de sempre do Atletismo Português

O melhor dia de sempre do Atletismo Português

Terminou o Campeonato da Europa de Atletismo que decorreu em Amesterdão entre 6 e 10 de Julho, com um total de duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze para os atletas portugueses

No primeiro dia, Dulce Félix conquistou a medalha de prata nos 10.000 metros. A atleta portuguesa terminou no 2º lugar da prova com a excelente marca de 31.19,03 minutos e elevou para 30 o número de medalhas conquistadas por portugueses em Campeonatos da Europa, até aquele momento.

Dulce Félix – Prata nos 10 000 metrosDulce Félix foi Prata nos 10 000 metros #ech2016 #afpatletismoacreditaemti

Publicado por Federação Portuguesa de Atletismo em Sábado, 9 de Julho de 2016

 

 

Ontem, Sara Moreira sagrou-se campeã da Europa de meia-maratona, prova na qual Jéssica Augusto foi terceira, tendo Portugal vencido colectivamente a prova da Taça da Europa, igualmente em estreia.

Sara Moreira venceu a corrida isolada, depois de uma primeira parte cautelosa, onde a turca Esma Aydemir chegou a liderar com alguma distância, acompanhada depois pela italiana Veronica Inglese que viria a ser segunda classificada, dueto ao qual se juntou Sara Moreira depois da meia-hora de prova.

Pouco depois, a atleta portuguesa passou a liderar, o que levou a turca a ceder, e, ainda antes do 15.º quilómetro, Sara Moreira isolou-se e foi aumentando a sua vantagem até à meta, que cortou em 1:10.19 horas, com 16 segundos de vantagem sobre Veronica Inglese.

Jéssica Augusto, que aos 10 quilómetros de prova seguia na quarta posição, acabou por ultrapassar a turca Haydar e terminou, bem isolada, na terceira posição, com 1:10.55.

Ouro e Bronze para PortugalOuro para Sara Moreira, Bronze para Jessica Augusto na meia-maratona dos Europeus de Amesterdão. Portugal ganha o Ouro por equipas. Manhã de sonho para as cores portuguesas. #ech2016

Publicado por Federação Portuguesa de Atletismo em Domingo, 10 de Julho de 2016

 

 

Na prova de lançamento do peso, Tsanko Arnaudov conseguiu a medalha de bronze no lançamento do peso, após arremessar o peso 20,59 metros, conseguindo assim a sua segunda melhor marca de sempre. Melhor que Arnaudov só o alemão David Storl (21,31 metros) e o polaco Michal Haratyk (21,19 metros).

Tsanko Arnaudov recebe a medalha de bronze do Lançamento do Peso

Publicado por Federação Portuguesa de Atletismo em Domingo, 10 de Julho de 2016

 

 

Patrícia Mamona, com um fabuloso salto a 14,58 metros no triplo, fechou a participação portuguesa nos Europeus da melhor forma possível.

Na sexta e última série de saltos, Patrícia Mamona estava em posição para arrecadar o bronze, até que, com uma concentração digna de campeã, voltou a saltar e a acrescentar 20 centímetros à marca, o que deu para passar Michalska, mas também a israelita Hanna Minenko (14,51) e a grega Paraskeví Papahristou (14,47), que fecharam o pódio.

Patrícia Mamoma superou assim a sua melhor classificação internacional, que era a conquista da prata nos Europeus de 2012.

Patrícia Mamona em AmesterdãoNo último ensaio, do quarto para o primeiro lugar do Triplo Salto do Europeu. Foi um salto de Ouro, com direito a recorde de Portugal. 14.58 metros.

Publicado por Federação Portuguesa de Atletismo em Domingo, 10 de Julho de 2016

 

Destaque também para a participação dos outros atletas portugueses, que apesar de não terem conquistado medalhas, realizaram excelentes prestações, nomeadamente Susana Costa, Marta Pen, Vanessa Fernandes e Marisa.

loading...

Verifique também

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Sugestão do Saúde a Mexer para refeição nutritiva e saudável: Salada de salmão grelhado! Ingredientes: – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *