Início / Desporto / Modalidades / Taekwondo / Melhor atleta português de sempre de Taekwondo treina para ser Técnico de RH
Melhor atleta português de sempre de Taekwondo treina para ser Técnico de RH

Melhor atleta português de sempre de Taekwondo treina para ser Técnico de RH

O Grupo Adecco, líder mundial de soluções de Recursos Humanos, acolheu o atleta olímpico Pedro Póvoa, ao abrigo do programa Athlete Career Programme, ajudando assim o seu ingresso no mercado de trabalho após carreira desportiva

Pedro Miguel Moreira Póvoa, 36 anos, considerado o melhor atleta português de sempre na modalidade de Taekwondo, é o novo Técnico de Recursos Humanos da área de Outsourcing Norte. Participou nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e foi campeão nacional por 17 vezes. Atualmente, está prestes a terminar o mestrado em Recursos Humanos e confessa que a conciliação entre os treinos e os estudos nem sempre foi fácil e encara este desafio como a grande oportunidade de se destacar no mundo do trabalho.

Ao relacionar a carreira desportiva com o mundo do trabalho, Pedro afirma que todas as competências que adquiriu ao longo da sua carreira como atleta – os valores, a resiliência, a vontade de ganhar, as viagens que fez por todo o mundo – são extremamente importantes para conseguir sobreviver no mercado de trabalho.

Celebrado em 2005, entre o Comité Olímpico e a Adecco, o Athlete Career Programme é uma iniciativa mundial de responsabilidade social, cujo o seu principal objetivo é fornecer a orientação, as ferramentas e as oportunidades para auxiliar os atletas olímpicos e paralímpicos, na transição de carreira. Os três pilares fundamentais deste programa são: emprego, formação e aptidões pessoais.

Na opinião do Pedro, o ACP (Athlete Career Programme), é a oportunidade de aprender e encontrar orientação para o pós carreira.

 

Sobre o Grupo Adecco & Adecco Portugal 

O Grupo Adecco, com sede em Zurique, é o fornecedor líder mundial de soluções de Humanos. Com mais de 32.000 colaboradores e cerca de 5.100 delegações em mais de 60 países, o Grupo Adecco oferece uma ampla variedade de serviços conectando cerca de 700.000 associados com os nossos clientes.

A nível nacional, está presente desde 1989 e conta com uma rede de 16 agências e uma estrutura interna com mais de 170 colaboradores, proporciona, diariamente, trabalho a mais de 8.000 pessoas, colocadas em cerca de 1.500 empresas clientes de vários sectores de atividade.

Vencedora de vários prémios como Mind Leaders Awards, nas categorias de Outsourcing e Trabalho Temporário, considerada uma das Melhores Empresas para Trabalhar, por dois anos consecutivos, a Adecco recebeu também o prémio de melhor empresa de Serviços e integra a listagem dos Melhores Fornecedores RH em diversas categorias.

loading...

Verifique também

Rui Bragança arrancou 2016 da melhor forma, vencendo ontem o Open do Canadá de taekwondo, em Montreal

Rui Bragança vence Open no Canadá | Taekwondo

Rui Bragança arrancou 2016 da melhor forma, vencendo ontem o Open do Canadá de taekwondo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *