Início / Destaques / Melancia – Um fruto de Verão cheio de benefícios
Melancia - Um fruto de Verão cheio de benefícios

Melancia – Um fruto de Verão cheio de benefícios

A melancia é uma das melhores frutas para melhorar e manter uma boa saúde

No Verão não há fruta melhor que a melancia para recuperar energias e hidratar o corpo de uma forma natural e saudável. Este fruto é 90% composto por água, o que reforça a ingestão de sais minerais (potássio), essenciais ao equilíbrio e funcionamento do organismo.

Com menos de 30 calorias por 100 gramas, é um fruto rico em vitaminas do complexo B e A, esta sob a forma de betacaroteno e licopeno.

 

Veja agora 6 benefícios da melancia para a saúde:

 

1 – Hidrata

A melancia é hidratante, nutritiva, digestiva e leve. O Consumo de melancia ajuda na hidratação do corpo que reduz as tonturas. Este fruto é rico em sais de re-hidratação, electrólitos, como sódio, magnésio e potássio, que ajudam a manter o nível correto da água no organismo.

2 – Ajuda os rins

Fruto rico em potássio, útil para o corpo desintoxicar as toxinas a partir do rim. A melancia provoca também a libertação de ácido úrico, tornando o rim mais eficiente.

3 – Regula a pressão arterial

Fonte de magnésio e potássio benéfica na redução da pressão sanguínea do corpo. Previne vários problemas corporais como o endurecimento das paredes das artérias.

4 – Previne problemas cardíacos

Grande fonte de Vitamina C, beta-caroteno e licopeno, tudo compostos que ajudam na prevenção de problemas cardíacos. A melancia não tem gordura, ajuda na diminuição do colesterol mau (LDL) e impede a acumulação de colesterol nos vasos sanguíneos.

5 – Protege a pele

A Melancia protege a pele contra os radicais livres, actuando como um protector solar, protegendo-a dos raios solares nocivos. A presença de vitamina C e antioxidantes, ajuda na prevenção do envelhecimento e várias questões relacionadas com a pele.

6 – Ajuda a emagrecer

Uma das qualidades da melancia é seu poder de saciedade, favorecendo o emagrecimento.

 

 

 

Verifique também

Perguntas e respostas frequentes sobre alimentação saudável

Como se deve alimentar para praticar exercício físico? Quais os perigos de praticar atividade física …