Início / Notícias Desporto & Dança / Desporto / Modalidades / Atletismo / Maria Leonor Tavares e Tamila Hobub vão ao Rio2016
Maria Leonor Tavares e Tamila Hobub vão ao Rio2016

Maria Leonor Tavares e Tamila Hobub vão ao Rio2016

Maria Leonor Tavares, Atletismo, e Tamila Holub, Natação, estão apuradas para os Jogos Olímpicos Rio 2016, aumentando para 91 o número de vagas da Equipa Olímpica de Portugal

marta tavares

 

 

 

 

Maria Leonor Tavares viu na quarta-feira confirmado o seu apuramento para os Jogos Olímpicos, depois de alcançar o mínimo de qualificação da prova de Salto com Vara no Meeting de Franconville, em França, prova que venceu com a marca de 4,50 metros.

A atleta lusa igualou a sua melhor marca pessoal, obtida em 2011 e que foi recorde nacional até ao inverno passado, quando Marta Onofre, também qualificada para o Rio 2016, passou 4,51 em pista coberta, na prova que lhe valeu a referida qualificação.

Esta será a segunda presença em Jogos Olímpicos da atleta portuguesa depois do 31º lugar, com 4,10 metros, em Londres 2012.

 

tamila holub

 

 

 

 

Ontem, Tamila Holub viu também confirmada a sua primeira presença em Jogos Olímpicos depois da realocação de vagas dos mínimos B na prova de 800 metros Livres. Recorde-se que no mês de maio a nadadora portuguesa terminou o Meeting Internacional de Natação Cidade de Coimbra com o tempo de 8.36,21 minutos.

A confirmação do seu apuramento surgiu no dia a seguir a Tamila Holub se ter sagrado Vice-Campeã Europeia de Juniores nos 800 livres.

Assim sendo as vagas conseguidas pela Missão Portuguesa sobem para 91, em quinze modalidades, ultrapassando assim o registo de há quatro anos em que Portugal teve 76 atletas em competição, de 13 modalidades diferentes (face a Londres 2012, apenas o Remo não repete presença, mas Portugal vai agora competir em Futebol, Taekwondo e Ténis, ao invés de há quatro anos).

 

Fonte: Comité Olímpico Português

Verifique também

Tom Tom medidor de frequencia cardíaca para o pulso

Medidores de frequência cardíaca para correr estão na moda!

O gosto pela corrida e desenvolvimento das novas tecnologias fez crescer um produto que está …