Início / Notícias Desporto & Dança / RIO2016 / Atletas / Mais três atletas portugueses no RIO 2016
Mais três atletas portugueses no RIO 2016

Mais três atletas portugueses no RIO 2016

No dia em que fecharam os rankings de apuramento olímpico para o Rio 2016 no desporto Equestre, Portugal vê aumentar o numero de atletas apurados para o maior evento multidesportivo do mundo

Mais um conjunto de atletas portugueses que em Equitação, Lançamento do Disco e Salto à Vara, conseguiram mínimos que os apuram para os Jogos Olímpicos.

Pela segunda edição consecutiva, Luciana Diniz garantiu o seu apuramento no Salto de Obstáculos. A cavaleira luso-brasileira, foi 17ª na final, na sua estreia em Jogos Olímpicos, em Londres.

Ainda por definir está o apuramento de Gonçalo Carvalho, na prova de Dressage (Ensino), pois esta competição ainda não viu os rankings oficiais publicados, ao contrário do que havia sido definido pela Federação Internacional. Gonçalo Carvalho foi uma das boas surpresas de Londres 2012, ao ser um outsider da final, tendo terminado no 16º lugar.

Já no Atletismo, mais duas atletas asseguraram mínimo de apuramento para os Jogos Olímpicos. Irina Rodrigues garantiu este sábado o apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao conseguir a marca de 63,96 metros, no decorrer das Jornadas de Lançamentos em Leiria. No domingo, Campeonatos Nacionais de Atletismo de Pista Coberta foi Marta Onofre quem carimbou o passaporte para o Rio de Janeiro ao conseguir o seu melhor resultado de sempre, batendo o recorde nacional de salto à vara, que estava na posse de Maria Leonor Tavares, que esteve em Londres 2012.

Saiba mais em: http://comiteolimpicoportugal.pt/55-apurados-para-o-rio-2016/

Verifique também

Melhorar o sono através da alimentação

Melhorar o sono através da alimentação

Aquilo que comemos influencia directamente o sono. A insónia é o distúrbio do sono mais …