Início / RIO2016 / Provas / Mais 3 diplomas para Portugal nos Jogos Paralímpicos
Mais 3 diplomas para Portugal nos Jogos Paralímpicos

Mais 3 diplomas para Portugal nos Jogos Paralímpicos

E ao sétimo dia de competição, Portugal somou mais três diplomas

Ontem o primeiro a entrar em ação foi o ciclista Telmo Pinão (classe C2) que fez a sua estreia em Jogos Paralímpicos. O atleta completou o contrarrelógio de 20 km em 30:38.04 minutos que lhe valeu o 12º lugar na prova.

Logo de seguida, Luis Costa, na classe H5 assegurou o primeiro diploma do dia ao terminar a sua prova em 31:06.06 minutos, correspondente ao 8º lugar na classificação.
Luis Costa entra amanhã em competição na prova em linha, enquanto que Telmo Pinão apenas compete na sexta-feira.

O atletismo garantiu mais um diploma, através da competição de Graça Fernandes nos 400 metros T38. Naqueles que são os seus quintos Jogos Paralímpicos, a portuguesa fez a sua melhor marca de sempre na distância – 1:08.60 minutos – correspondente ao 6º lugar na competição.

O terceiro diploma do dia foi conquistado pela natação através de Joana Calado. A atleta repetia a presença depois de Pequim 2008 e lutava pelas medalhas. Depois de uma qualificação tranquila para a final, o ritmo no período da tarde apenas permitiu a Joana Calado assegurar o 5º lugar, apesar da luta até aos últimos metros pela medalha de bronze, tendo terminado com o tempo de 1:25.96 minutos.

Para o boccia, este foi mais um dia de eliminatórias na vertente individual, tendo existido resultados diferentes entre os atletas portugueses. Armando Costa e Cristina Gonçalves não conseguiram vencer os seus adversário, enquanto que
António Marques, Domingos Vieira registaram uma vitória e uma derrota. Vitoriosos sairam Pedro Clara, José Macedo e Abílio Valente.

Fonte: Comité Paralímpico de Portugal

loading...

Verifique também

nataçao

Campeonatos Nacionais de Natação / Open de Portugal

Este domingo, dia 25/09, às 17:50h, na RTP2, veja e reveja uma das provas mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *