Início / Notícias Desporto & Dança / Desporto / Modalidades / Atletismo / Luís Gonçalves conquista Ouro no Atletismo IPC

Luís Gonçalves conquista Ouro no Atletismo IPC

Luís Gonçalves conquista Ouro e é um dos 23 Atletas Portugueses presentes nesta competição!

Luís Gonçalves acaba de conquistar a medalha de OURO nos 400 metros T11, no Campeonato do Mundo de Atletismo IPC, com o tempo de 49.67 segundos o que corresponde à melhor marca da época.

O 5º dia de competições trouxe a tão desejada medalha que fugia aos atletas portugueses. Mas hoje o lugar mais alto do pódio foi português e o Hino Nacional soou no Qatar.

O dia era de grandes expectativas depois do bom tempo que Luis Gonçalves tinha alcançado nas eliminatórias e o atleta não defraudou. No final dos 400 metros, classe T12, o atleta português foi o mais rápido e terminou antes da concorrência. 49.67 segundos valeram-lhe a medalha de ouro e ainda a melhor marca pessoal da época. Um resultado de excelência para o atleta que no ano passado tinha terminado em 2º lugar no Europeu da mesma distância. Curiosamente, a medalha foi-lhe entregue pelo Embaixador de Portugal em Doha, Dr. António Tanger e a claque portuguesa fez-se ouvir no momento do Hino Nacional.

Todas as competições têm transmissão em direto através do link http://bit.ly/1KXRoSb.
O site e facebook do CPP estarão também atualizados com informações sobre a participação portuguesa.

De referir que esta é a última grande competição da modalidade a nível mundial antes dos Jogos Paralímpicos’2016, com vários atletas nacionais a batalharem para conseguir o passaporte para o evento do Rio de Janeiro.

foto: José Silva/FPAtletismo referente às eliminatórias
Mais informações: www.comiteparalimpicoportugal.pt

Verifique também

3 desportos completos para contrariar o sedentarismo

3 desportos completos para contrariar o sedentarismo

Actualmente, o sedentarismo é uma das principais causas de mortalidade e uma forma de o combater …