Início / Destaques / Liga NOS é a mais atrativa do Mundo para investir
Liga NOS é a mais atrativa do Mundo para investir

Liga NOS é a mais atrativa do Mundo para investir

“Investir para ganhar”. O “The Wealth Report 2016” não faz por menos e coloca a principal competição de futebol profissional portuguesa à frente do colosso mundial conhecido como Premier League

A Liga NOS foi considerada a mais atrativa do Mundo para se investir, de acordo com o estudo “The Wealth Report 2016” que identifica as grandes oportunidades de investimento em 2016 e não tem dúvidas em colocar a Liga portuguesa na mira dos investidores mundiais. Segundo o “The Wealth Report 2016”, a Liga portuguesa bate aos pontos as Ligas profissionais de futebol da Austrália, Estados Unidos da América e Inglaterra e no que toca às potencialidades do nosso campeonato, não existem meias palavras: “investir para ganhar”.

O relatório da autoria da Knight Frank coloca a Liga NOS no topo da tabela à frente da Liga australiana (a A-League), da MLS norte-americana, do Championship Football League (Inglaterra) e da Premier League inglesa. De acordo com o relatório “The Wealth Report 2016”, a I Liga portuguesa é uma “oportunidade para criar mais-valias” para os investidores, na qual se destaca a “capacidade de criar valor”. Além das vantagens apontadas pelos autores de estudo internacional, os especialistas destacam ainda a Liga NOS como uma autêntica “janela para aquisição de talentos”.

Talentos portugueses e estrangeiros

Ao longo dos anos, a Liga portuguesa tem sido uma porta de entrada privilegiada para grandes talentos (vindos sobretudo de Argentina, Brasil e Colômbia) que viriam mais tarde a brilhar em grandes Ligas europeias. De acordo com o relatório, Portugal é visto como um campeonato que rentabiliza bem os seus talentos, sejam eles nacionais ou estrangeiros.

A consultora Knight Frank chega mesmo a recomendar a aquisição de um clube de futebol em Portugal ou em campeonatos menores que as poderosas e endinheiradas Bundesliga, Serie A, Premier League ou La Liga. O relatório considera mesmo que a compra de um clube em Portugal pode ser um investimento lucrativo, dando o exemplo dos proveitos que clubes como o FC Porto têm atingido na última década. A Knight Frank pega mesmo no exemplo dos dragões como uma espécie de manual sobre “como comprar barato e vender caro”. As vendas do FC Porto na última década chegaram perto dos 500 milhões de euros e a consultora não vê muitos clubes na Europa com esta capacidade de rentabilizar ativos (leia-se “jogadores”).

Relativamente aos outros campeonatos apontados pelo relatório, a Knight Frank aponta a Major League Soccer como o “cerne do rápido crescimento do futebol nos EUA nos próximos 10 a 15 anos”, realça o Championship como uma “oportunidade mais barata de entrar no mercado” onde “e em caso de promoção à elite do futebol inglês, é possível ganhar cerca de 200 milhões de libras” e finalmente, no que toca à Premier League, prevê que “o dinheiro de direitos televisivos e as oportunidades comerciais ao redor do planeta tendem a crescer nos próximos dez anos”.

Fonte: http://www.oje.pt/liga-portuguesa-atrativa-do-mundo-investir/

loading...

Verifique também

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Sugestão do Saúde a Mexer para refeição nutritiva e saudável: Salada de salmão grelhado! Ingredientes: – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *