Início / RIO2016 / Jogos Paralímpicos Rio2016 / José Macedo conquista o bronze para Portugal na competição individual de boccia
BOCCIA
16092016 - BOCCIA - Jose MACEDO. IMAGEM - ©2016 Carlos Alberto Matos / IMAPRESS / CPP

José Macedo conquista o bronze para Portugal na competição individual de boccia

Portugal assegurou a terceira medalha nesta edição dos Jogos Paralímpicos na competição individual de boccia, classe BC3.

José Macedo, na competição individual de boccia derrotou o coreano Han Soo Kim no tie break, depois de um empate a cinco no final dos quatro parciais, repetindo o resultado de Londres 2012. Portugal assegura assim a terceira medalha nesta edição dos Jogos Paralímpicos, após o bronze do boccia nas equipas BC1-BC2 e do bronze de Luis Gonçalves nos 400 metros T11.

António Marques, que também lutava para o bronze na classe BC1 não conseguiu impor-se ao seu adversário, o também coreano Wong Jong Yoo, tendo sido derrotado por 8-1.

Ainda durante o dia de hoje, Telmo Pinão encerrou a participação do ciclismo, na prova de fundo de ciclismo de estrada, classe C2. O português terminou em 22º lugar da geral mas foi 6º classificado na sua classe.

Na natação, David Carreira foi 14º classificado com o tempo de 29.32 segundos para completar os 50 metros livres, classe S8.

Nelson Lopes também competiu nos 50 metros costas classe S4 tendo terminado em 53.51 segundos, colocando-se como primeiro reserva para a final desta tarde.

Para o atletismo, o dia foi de estreia para Miguel Monteiro. O “caçula” da Missão Rio, de apenas 15 anos, bateu o seu próprio recorde por três vezes, conseguindo no último ensaio a melhor marca com 8.89 metros, correspondente ao 5º lugar da geral.

Ainda hoje compete Luis Gonçalves nas eliminatórias dos 200 metros T12, na procura de um lugar nas meias finais da distância amanhã. A prova tem início às 18h46 (22h46 em Lisboa) com transmissão em direto em https://youtu.be/zaDrb0-fPxw

loading...

Verifique também

Calendário dos Jogos Paralímpicos

Calendário dos Jogos Paralímpicos

De 7 a 18 de Setembro vai decorrer a maior prova paralímpica do mundo, no …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *