Início / Aprender e Praticar / Equipamentos e Instalações / JOMA vai equipar desportivamente as Missões Olímpica e Paralímpica aos JO 2016 e 2020

JOMA vai equipar desportivamente as Missões Olímpica e Paralímpica aos JO 2016 e 2020

Patrocínio assinado entre COP, CPP e a Joma Sport para ser responsável pelos equipamentos desportivos das Missões Olímpicas e Paralímpicas aos Jogos Olímpicos Rio 2016 e Tóquio 2020, assim como de todas as representações desportivas de ambos os Comités até 2020

A JOMA e o Comité Olímpico de Portugal (COP) e Comité Paralímpico de Portugal (CPP) assinaram esta manhã o acordo de patrocínio que torna a empresa espanhola num dos patrocinadores oficiais das duas mais importantes instituições desportivas portuguesas até 2020, o que engloba as participações olímpicas e paralímpicas no Rio de Janeiro 2016, assim como todo o ciclo olímpico e paralímpico Tóquio 2020.

A colaboração entre a Joma Sport e o COP irá ser estreado nos próximos Jogos Olímpicos da Juventude Lillehammer 2016, que terão lugar na Noruega entre 12 e 21 de fevereiro de 2016. Com o CPP, a parceria entre a marca de equipamentos espanhola teve o seu momento de estreia no Campeonato do Mundo de Atletismo Paralímpico de Doha (IPC), que decorreu nesta cidade do Catar no passado mês de outubro, onde Portugal esteve presente com 23 atletas que conquistaram cinco medalhas (duas de ouro, uma de prata e duas de bronze), para além de terem sido estabelecidos vários novos recordes.

Adicionalmente, a Joma irá desenvolver toda a linha de artigos licenciados com a imagem do COP para comercializar em Portugal.

 

Sobre a Joma Sport

Joma Sport é uma empresa 100% espanhola dedicada à fabricação e comercialização de material desportivo. A Joma é a marca desportiva espanhola mais importante, com maior volume de vendas em todo o mundo e que está no top ten das marcas desportivas a nível mundial. Foi fundada por Fructuoso López em 1965 e atualmente está presente no mercado em mais de 100 países e possui um total de oito filiais: no México, Panamá, Brasil, Estados Unidos, Itália, China, Reino Unido e Alemanha.

Em Portugal é uma marca de referência e com grande força no mercado do futebol, situando-se no top três das marcas desportivas mais importantes do país. A distribuição nas principais cadeias de venda de artigos desportivos começou há mais de 20 anos e nos últimos quatro a sua gestão é de venda direta a partir de Espanha. A Joma patrocina várias equipas da Liga de Futebol, como o FC Arouca, Estoril-Praia e a Académica.

Desde a sua formação, a Joma tem estado muito ligada ao futebol. Uniu a sua imagem ao patrocínio de grandes atletas e equipas de todo o mundo, como Emílio Butragueño e Alfonso (antigos jogadores do Real Madrid), Pepe Reina (Campeão do Mundo de Futebol pela Seleção Espanhola), Sevilla FC, Valência CF, AC Fiorentina, Levski Sofia, entre outros. A Joma tem estado presente em várias edições do Mundial de Futebol FIFA, através do patrocínio da Seleção da Costa Rica na Alemanha 2006 ou com a Seleção das Honduras na África do Sul em 2010 e no Brasil em 2014. Atualmente equipa outras Federações Nacionais de Futebol, como a Bulgária, as Honduras, Nicarágua, Cuba, Ilhas Maldivas ou o Quirguistão.

A Joma é também patrocinadora oficial de outros Comités Olímpicos, como são os casos do México e Espanha. A empresa de equipamentos desportivos representou o Comité Olímpico Espanhol pela primeira vez nos primeiros Jogos Europeus, em Baku, em 2015, onde os resultados foram de excelência, tanto para a equipa espanhola como para a Joma.

Verifique também

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Sugestão do Saúde a Mexer para refeição nutritiva e saudável: Salada de salmão grelhado! Ingredientes: – …