Início / Destaques / Jogos Olímpicos de Inverno

Jogos Olímpicos de Inverno

Os Jogos Olímpicos de Inverno é um evento desportivo realizado a cada quatro anos, que reúne várias modalidades de desportos de Inverno disputadas no gelo e na neve.Jogos Olímpicos de Inverno

A primeira competição mundial que reuniu os desportos de Inverno foi a Semana Internacional de Desportos de Inverno, realizada em 1924 na cidade francesa de Chamonix. Apenas dois anos depois o Comité Olímpico Internacional (COI) decidiu lhe dar o estatuto de Jogos Olímpicos à competição, que passou a acontecer de 4 em 4 anos.

Os Estados Unidos foram o palco dos Jogos Olímpicos de Inverno quatro vezes, mais do que qualquer outro país. De seguida vem a França, com três edições. No total, dez países já receberam os Jogos de Inverno. A última edição ocorreu em Sóchi (Rússia), em Fevereiro de 2014, que também foi a primeira cidade subtropical a receber os Jogos Olímpicos de Inverno. A próxima edição está marcada para o condado de Pyeongchang, na Coreia do Sul.

As modalidades autorizadas a participar nesta competição são desportos que se definem como praticados na neve ou no gelo. Desde 1992, uma série de novos desportos foram adicionados ao programa olímpico. Estes incluem patinagem de velocidade em pista curta, snowboard e Ski estilo livre. Estes novos desportos vieram aumentar a competitividade entre países e uma disputa às medalhas mais renhida.

Actualmente estes são os desportos que constituem os Jogos Olímpicos de Inverno: Biatlo, Bobsleigh, Combinado nórdico, Curling, Ski alpino, Ski cross-country, Ski estilo livre, Hóquei no gelo, Luge, Patinagem artística, Patinagem de Velocidade, Patinagem de Velocidade em Pista curta, Salto de Ski, Skeleton, Snowboard.

Verifique também

Perguntas e respostas frequentes sobre alimentação saudável

Como se deve alimentar para praticar exercício físico? Quais os perigos de praticar atividade física …