Início / Provas e Resultados / Ivo Oliveira e Maria Martins vice-campeões europeus | Ciclismo
Ivo Oliveira e Maria Martins vice-campeões europeus | Ciclismo

Ivo Oliveira e Maria Martins vice-campeões europeus | Ciclismo

Ivo Oliveira e Maria Martins sagraram-se ontem vice-cempeões europeus de pista, em Montichiari, Itália. Ivo foi o segundo classificado na prova de perseguição individual para sub-23, enquanto Maria Martins foi a segunda na corrida júnior de scratch

Depois de conseguir o segundo melhor tempo na prova de qualificação, com 4’18’’671, Ivo Oliveira voltou a superar-se no duelo mano a mano com o campeão mundial de elite, o italiano Filippo Ganna. Na final, o gaiense cumpriu os 4 quilómetros em 4’17’’448, batendo pela segunda vez no mesmo dia o melhor registo pessoal e nacional, mas o transalpino, estagiário da equipa WorldTour Lampre-Merida, voltou a ser mais veloz, acabando a corrida em 4’14’’165. O terceiro foi o francês Thomas Denis.

Ivo Oliveira está apenas no segundo ano de sub-23 e o resultado de onten revela uma enorme evolução, dado que significa uma melhoria de mais de 11 segundos face ao desempenho no Europeu de sub-23 de 2015. É um desempenho que confirma a trajetória ascendente que valeu a luso os títulos mundial e europeu de juniores em 2014.

Maria Martins surpreendeu na estreia em Europeus de pista. Na corrida de scratch, foi apenas batida pela italiana Letizia Paternoster. A terceira classificada foi a polaca Wiktoria Pikulik.

João Dinis também correu a prova de scratch, mas em juniores masculinos. Terminou na nona posição, cumprindo os objetivos estabelecidos para a estreia. O vencedor foi o belga Jules Hesters.

Em 2016, o ciclismo português já leva quatro medalhas, as de hoje juntam-se às duas medalhas conquistadas por Tiago Ferreira, ouro no Mundial de maratona BTT e prata no Europeu da mesma disciplina.

 

Fonte: http://www.uvp-fpc.pt

loading...

Verifique também

nataçao

Campeonatos Nacionais de Natação / Open de Portugal

Este domingo, dia 25/09, às 17:50h, na RTP2, veja e reveja uma das provas mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *